AGUARDE
03 agosto 2017

Quinta-feira de muita ação em Huntington Beach

Nove brasileiros continuam no QS 10.000

A quinta-feira em Huntington Beach, Califórnia, Estados Unidos começou com as baterias restantes da segunda fase do QS 10 mil. O atual líder do ranking de acesso, o brasileiro Jesse Mendes, avançou para a terceira fase do evento nessa manhã, e se junta aos outros nove representantes da bandeira verde e amarela, que já haviam carimbado seu passaporte ontem, quarta-feira. Foram eles: o defensor do título da etapa, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Caio Ibelli, Alejo Muniz, Tomas Hermes, Victor Bernardo, Heitor Alves, Lucas Silveira e Jadson Andre, esse último que encontrou um tubo no píer de Huntington Beach.

A quarta-feira marcou o terceiro dia de ação na Califórnia e a única representante do Brasil na disputa, a cearense Silvana Lima, não achou boas ondas e foi eliminada pela francesa Pauline Ado na quarta rodada.

Hoje, quinta-feira, a organização do CT feminino de Huntington Beach, colocou as quartas de final na água e já definiu as semifinalistas do evento.

No primeiro duelo, a defensora do título da etapa, a havaiana Tatiana Weston Webb, superou a francesa Johanne Defay numa decisão apertada.

Na sequência, a havaiana Coco Ho eliminou a atual campeã do mundo e líder do ranking, Tyler Wright. A filha de Michael Ho abriu o duelo com um 7,83, mas perdeu a liderança da bateria para a australiana. A menos de dois minutos para o fim, Coco mandou boas batidas e conseguiu a virada, avançando para a semifinal da etapa.

Em seguida, a prata da casa Sage Erickson fez a australiana e destaque da quarta-feira Sally Fitzgibbons se despedir mais cedo da competição.

Fechando a chave de bateria da semifinal teremos outra representante dos Estados Unidos, a surfista de Santa Ana, Courtney Conlogue. A yankee eliminou a francesa Pauline Ado, algoz da nossa Silvana Lima.

Tags:
COMPARTILHAR