AGUARDE
27 outubro 2015

Raíza Goulão a um passo do sonho olímpico

Goiana vence a Brasil Ride e termina a temporada de 2015 praticamente garantida para os jogos de 2016

Quando começou a competir no mountain bike em 2010, a biker de Pirenópolis, em Goiás, via o sonho de representar seu país nos jogos olímpicos como um sonho distante. Mas após acumular resultados expressivos na carreira como: 1º lugar no Pan-americano de MTB em 2012 e 2013, 1º lugar no Latino-americano de MTB em 2013, o 6º lugar na World Cup do Canadá em 2013 e as vitórias na Copa Internacional do Chile e na Taça Portugal, Raiza viu chances reais de seu maior sonho se transformar em realidade.

raiza goulao

Raiza Goulão mostrando que bike também pode voar. Foto: Arquivo pessoal

Determinada a entrar no pelotão de frente do esporte no mundo, em 2015, apoiada pela sua equipe, a AOO Specialized MTB Racing Team, Raíza Goulão competiu diversos eventos pelo mundo e passou uma temporada na Europa onde estão os principais nomes da modalidade. Paralelamente a estes desafios, Raiza não abriu mão das competições no Brasil e garantiu resultados expressivos e muita experiência.

Resultados 2015

Aí está um pouco dos resultados da biker goiana em 2015. Reprodução: site oficial

Para fechar a temporada de 2015, a biker goiana encarou a maior maratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride. Após 600 km, sete dias e 13.000 metros de ascensão acumulada, Raiza Goulão e Viviane Favery foram as vencedoras. A dupla liderou o evento desde a primeira etapa e cruzaram a última linha de chegada com uma diferença de 3 horas, 20 minutos e 25 segundos das segundas colocadas, Isabela Lacerda e Nina Baum.

Vim para a Brasil Ride devido aos pontos no ranking da UCI. Vim bem leve, pensando em completar e conquistar o máximo de pontos possíveis. Devido a quantidade de provas que fiz esse ano, estava bem saturada, bem cansada.

Tags:
COMPARTILHAR