AGUARDE
11 julho 2017

Ranking do QS após etapa 10 mil de Ballito

Após o fim do Ballito Pro, primeira etapa de nível 10 mil da temporada 2017 do circuito da divisão de acesso da WSL, o ranking, que classifica os dez primeiros surfistas para elite do ano que vem, sofreu grandes alterações. O Brasil agora conta com quatro representantes no G10.

Mesmo com a alta pontuação do evento, a posição de Jessé Mendes não foi ameaçada. O brasileiro, que lidera o ranking, está a frente do segundo colocado com 10 mil pontos de diferença. Vale lembrar que Jessé já está classificado para elite em 2018 mesmo tendo perdido o evento na África do Sul. Isso porque o surfista já soma em seu currículo dois primeiros lugares em dois QS 6000.

Foto: WSL / ETHAN SMITH

 

Atrás dele está William Cardoso. O local de Santa Catarina vinha mal no ranking, mas o vice-campeonato em Ballito o empurrou 27 posições e agora ele defende a segunda colocação com 12 mil pontos.

Yago Dora, que vem sendo destaque este ano, depois de mandar para casa veteranos do surfe mundial no CT do Rio, subiu duas posições e agora está na terceira colocação. Quem também apareceu entre os top 10 foi Michael February. O sul-africano subiu 17 posições depois de um terceiro lugar em Ballito.

Jordy Smith, que até agora só competiu em Ballito, venceu por lá e somou os 10 mil pontos do evento. O surfista que está na terceira posição do ranking da elite, agora também se encontra na quinta colocação do ranking da divisão de acesso. 

Foto: WSL / KELLY CESTARI

 

Na sexta posição está o havaiano Keanu Asing. O surfista subiu 3 posições e agora soma 9 mil 450 pontos. Griffin Colapinto subiu quatro posições e segue logo atrás com 9280 pontos. 

No oitavo lugar está Cooper Chapman que perdeu uma posição. E na nona colocação temos mais um brasileiro. Alex Ribeiro perdeu 7 posições por não participar de Ballito, mas ainda segue na disputa por uma vaga na elite do ano que vem. Hiroto Ohhara fecha o G10 e mesmo perdendo sete posições soma 8830 pontos. 

A próxima etapa de 10 mil pontos está marcada para o dia 31 de agosto, em Huntington Beach na Califórnia.

Tags:
COMPARTILHAR