AGUARDE
27 setembro 2017

Raoni Monteiro reencontra a vitória

Ex-top do CT vence disputa 3.000 do QS nas Filipinas

Depois de quatro dias intensos de competição, o brasileiro e ex-top do CT Raoni Monteiro foi coroado campeão do QS de Cloud 9, nas Filipinas. A disputa, que teve seu status melhorado para 3 mil nessa temporada, contou com ondas divertidas de 1 metro durante os quatro dias de evento.


Por muito pouco, o costa-ricense Tomas King não venceu. FOTO: Bennett / WSL

Na finalissima, Raoni e Tomas King protagonizaram um espetáculo emocionante. A liderança da bateria revezou entre os finalistas e com o título da prova quase nas mãos do costa-ricense, Raoni Monteiro, que precisava de um 7.17, encontrou uma direita salvadora e com um 8.03 reverteu o resultado. Com um somatório de 17.06 contra 16.33, Raoni Monteiro reencontrou a vitória no World Surf League.


Pela primeira vez nas Filipinas, Raoni Monteiro gostou das ondas, que mesmo pequenas estavam perfeitas. FOTO: Bennett / WSL

Além dos 3 mil pontos no ranking, essa conquista dá uma motivação extra para Raoni Monteiro, que ficou 20 meses afastado dos eventos da WSL, por ter sido pego no exame anti-dopping realizado no final do tour 2014.

Acho que ainda tenho chances, é um caminho longo, mas estou animado.


Com essa vitória Raoni Monteiro subiu 186 colocações e agora aparece no 79º colocado. FOTO: Bennett / WSL

Tags:
COMPARTILHAR