AGUARDE
10 maio 2016

Reserva de Grumari recebe os melhores do mundo

A praia de Grumari, que faz parte de uma reserva ambiental, fez a WSL cumprir regras para realizar o Rio Pro 2016

A equipe do Woohoo estava a postos na praia de Grumari às 6h da manhã desta terça-feira, 10 de maio. O primeiro dia da janela do Rio Pro 2016 começou com todo o gás e tanto os homens quanto as mulheres foram para água. Mas o que muita gente ainda não sabe é que Grumari fica numa reserva ambiental e a WSL teve que cumprir alguns requisitos para que o evento rolasse por lá. A redação do Woohoo conversou com o gerente geral da WSL América do Sul, Xandi Fontes, e ele contou um pouco do que aconteceu por trás dos palanques.

Xandi Fontes revelou algumas medidas que a WSL teve que tomar em relação à Reserva de Grumari. (Foto: Diogo Joia)

Xandi Fontes revelou algumas medidas que a WSL teve que tomar em relação à Reserva de Grumari. (Foto: Diogo Joia)

“Primeiro, é uma grata surpresa a gente ter conseguido reagir a tempo para ter a sede de Grumari apta para o primeiro dia da janela. Mas tem toda uma preocupação, que a gente sabia desde o início, por conta do evento estar em uma reserva, uma área protegida. Tivemos que cercar toda a restinga, ter controle de acesso

Ou vem muito cedo ou vai enfrentar uma fila para ir, outra para voltar

O cercamento da restinga aqui hoje é provisória e foi feito com tela. É uma contrapartida socioambiental do evento: após o Rio Pro, nós vamos fazer a cerca definitiva, de mais ou menos 800 metros de cerca com arame e no padrão da Prefeitura do Rio, assim como tem na Barra e em outras praias cariocas.

O evento vai deixar um legado para a Praia de Grumari

Tags:
COMPARTILHAR