AGUARDE
05 novembro 2019

Rio Delas reúne ícones do Bodyboard na Praia da Barra

O final de semana foi de muita ação na praia da Barra, no Rio de Janeiro, por conta da realização do Rio Delas Bodyboarding. O evento idealizado pela carioca Nicolle Calheiros foi válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro Profissional e reuniu ícones do esporte de diferentes gerações.  O cenário no domingo decisivo era de sol, praia cheia e alto astral, mas as competidoras enfrentaram uma forte correnteza, água extremamente gelada e ondas de um metro com formação regular. Apesar de todos os obstáculos, competidoras de norte a sul do país exibiram muita técnica. 

Na categoria Master, reservada para competidoras com mais de 35 anos, a grande campeã foi a carioca Renata Cavalheiro; sua conterrânea Ursula Rollas ficou com o segundo posto; a niteroiense Daniele Beppe ficou em terceiro e a gaúcha Andrea Rocha completou o pódio na quarta posição.  Entre uma disputa e outra rolou uma bateria especial formada por precursoras do bodyboard nacional: a tricampeã mundial Mariana Nogueira, sua irmã Isabella Nogueira, Gika Vargas e Carla Fontes. 

Gika Vargas, Carol Fontes, Isabela Nogueira e Mariana Nogueira

 

Na disputa profissional, a partir das quartas de final, as competidoras se enfrentaram em baterias mulher a mulher o que tornou os confrontos ainda mais emocionantes.  Na primeira semifinal a paranaense Francis Alto cravou  12,16 pontos nas duas melhores ondas para derrotar a capixaba Maíra Viana, atual líder do ranking brasileiro. No segundo duelo, a capixaba Neymara Carvalho não conseguiu superar a gaúcha Joselani Amorim, autora do maior somatório do evento 15,26 pontos. Jose encontrou as melhores ondas da bateria e deixou a pentacampeã mundial precisando de uma combinação de notas para reverter o resultado. 

Joselani Amorim / Foto: Ricardo de Albuquerque

A grande final colocou frente a frente duas atletas do sul e foi bastante acirrada. Francis abriu com uma onda boa e chegou a liderar o embate.  Joselani foi resiliente e acabou pegando a melhor onda da bateri que lhe  rendeu 7,83 pontos. Minutos depois ela colocou uma nota intermediária na fatura e somou 12,83 pontos para liderar a disputa até o fim. 

Tags:
COMPARTILHAR