AGUARDE
13 junho 2018

ROLLING STONE ELEGE OS 50 ÁLBUNS DE 2018 ATÉ O MOMENTO

Janelle Monáe lidera a badalada lista, enquanto álbum do filme Pantera Negra é o vice-campeão

onsiderada referência dentro do universo da música, a revista norte-americana Rolling Stone lançou na manhã da última terça-feira uma lista com os 50 melhores álbuns de 2018 até o momento. É claro que ainda falta bastante tempo para o ano acabar e muitos trabalhos serão lançados até dezembro, mas essa seleção vira uma espécie de termômetro para a lista oficial da temporada. 

5 - "Sr3mm" - Rae Sremmurd

Na quinta posição, temos o recente álbum “Sr3mm”, da dupla Rae Sremmurd formada pelos irmãos “Swar Lee” e “Slim Jymmi”. As 27 faixas, divididas em três discos, trazem as características musicais do movimento hip-hop com aquela pegada pop, que acaba agradando a gregos e troianos. Nomes como Travis Scott, The Weeknd e Pharrel Williams contribuem em algumas músicas do duo originário do Mississipi.

 

4 - "Camila" - Camila Cabello

Na quarta colocação da lista da Rolling Stone, vem a cantora cubana Camila Cabello. Ela, que rompeu com o ex-quinteto Fifthy Harmony em 2016, conseguiu bancar uma carreira solo e sua posição nesse grupo é a maior prova disso. O primeiro álbum da cantora de apenas 21 anos de idade foi lançado no dia 12 de janeiro, leva o próprio nome dela e traz muito da personalidade e origem cultural da menina de Havana. E por falar em “Havana”, esse é o nome do single que bombou nas rádios de todo o mundo.

 

3 - "Invasion of Privacy" - Cardi B

Indicada como a nova voz feminina do rap norte-americano, Cardi B aparece na terceira posição. Seu primeiro trabalho intitulado “Invasion of Privacy” superou as expectativas e levanta a bandeira do empoderamento feminino através de suas faixas. Segundo a revista norte-americano, “Bodak Yellow” é uma das músicas pop mais gloriosa do século. A cantora que antes do sucesso trabalhou como stripper em Nova York, hoje atende pelo apelido de “rainha do Bronx”.

 

2 - Black Panther: The Album" - Vários Artistas

O vice-campeão dessa lista saiu do universo da sétima arte. O filme Pantera Negra foi aclamado pelos quatro cantos do planeta e sua trilha sonora, reunida no óbvio “Black Panther: The Album” está à altura dessa produção cinematográfica. Entre os artistas que compõem o disco estão donos de imponentes vozes negras da atualidade, como Kendrick Lamar que inclusive é co-produtor executivo do álbum e realizou um trabalho de curadoria, chamando antigos amigos de Los Angeles e músicos sul-africanos que não tinham nenhum apelo nos Estados Unidos.

 

1 - "Dirty Computer" - Janelle Monáe

A número um da lista atende pelo nome de Janelle Monáe. “Dirty Computer” foi lançado no fim do mês de abril e marca o terceiro álbum de estúdio da cantora norte-americana e primeiro registro autoral dela desde que passou a se dedicar ao cinema. Segundo a própria Janelle, esse álbum é uma homenagem às mulheres e aos diferentes espectros da identidade sexual, e pelas palavras da Rolling Stone, “Dirty Computer” é ambicioso, determinado e inspirador.

Para conferir a lista completa, basta clicar aqui.

Tags:
COMPARTILHAR