AGUARDE
25 maio 2015

Sage Erickson a musa da Playboy

Confiante em sua beleza, a americana aposta nesta arma para divulgar o surfe feminino

A americana Sage Erickson extrapolou o universo do surfe, quando a Playboy listou as surfistas mais sexies do mundo e a elegeu como número 1. Lisonjeada com o reconhecimento, Sage não se faz de tímida e faz questão de usar esse posto para estimular as meninas a se aceitarem com as características físicas que tiverem.

Ensaio feito para a Stab magazine. Foto: Reprodução

Ensaio feito para a Stab magazine. Foto: Reprodução

De passagem pelo Rio de Janeiro para participar da quarta etapa do CT 2015, a americana que voltou para a elite nesta temporada não se deu bem e amargou seu quarto 13º lugar no tour deste ano. Apesar de estar triste com a derrota para a compatriota Lakey Peterson na repescagem, Sage foi extremamente solícita não só com os fãs que pediam fotos e autógrafos, como também com a nossa equipe que a enquadrou para uma entrevista exclusiva. Para quebrar o gelo, o primeiro assunto abordado na entrevista foi Noah, irmão, treinador e maior incentivador da yankee no esporte. Aliás, foi ele quem a iniciou no surfe. Apesar de ter nascido em Ojai, na Califórnia, Sage que é filha de pais separados se mudou ainda na infância para o Havaí e foi em Oahu, que ela começou a pegar onda.

Sage conversou com a equipe do Woohoo no Rio Pro. Foto: Vinicius Araújo

Sage conversou com a equipe do Woohoo no Rio Pro. Foto: Vinicius Araújo

O que era uma brincadeira de criança nas horas vagas se tornou mais sério aos 13 anos quando, já morando outra vez na Califórnia, ela resolveu se dedicar às competições. Entre os principais resultados de Sage, vale destacar os 8 títulos ocidentais da NSSA, que é uma espécie de disputa estudantil que acontece nos Estados Unidos. A classificação para entrar no seleto time das melhores surfistas do mundo aconteceu pela primeira vez em 2012, mas esse ano de adaptação não foi fácil e Sage acabou eliminada. Disposta a retornar ao CT, Sage correu a divisão de acesso em 2014 e garantiu seu retorno nesta temporada.

Sage começou a surfar em Oahu. Foto: Reprodução Internet

Sage começou a surfar em oahu. Foto: Reprodução Internet

Num momento no qual o surfe deixa de ser nicho para entrar no mainstream, a presença de surfistas como a linda, simpática, articulada e talentosa Sage Erickson aparecem para somar ao surfe feminino, que pega carona com a categoria masculina. Sage Erickson. Foto: Reprodução Internet

Sage Erickson. Foto: Reprodução Internet
Tags:
COMPARTILHAR