AGUARDE
23 junho 2019

Sally Fitzgibbons reina na Barrinha e assume a liderança do ranking

O domingo decisivo do Oi Rio Pro começou com ondas desafiadoras de um metro na Barrinha e um sol tímido as 06:35. As mulheres abriram os trabalhos com as quartas de final e infelizmente o Brasil perdeu as duas ultimas representantes. Silvana Lima foi eliminada pela aussie Keely Andrew e Tatiana Weston-Webb caiu diante da havaiana Carissa Moore. 

Um pouco mais tarde, com a praia lotada e sol a pino as seminais rolaram. No primeiro duelo a australiana Sally Fitzgibbons derrotou sua compatriota Keely Andrew sem muitas emoções. Já no segundo confronto, que reuniu 10 títulos mundiais, 7 de Stephanie Gilmore e 3 de Carissa Moore, a torcida foi ao delírio onda após onda. No final das contas a recordista mundial foi eliminada mesmo tendo a maior nota do embate. 

Na bateria decisiva estava em jogo não só o troféu de campeã da etapa, como a liderança do ranking e a cobiçada lycra amarela. Logo nos primeiros minutos de bateria Carissa tirou uma nota 7 e um 5,67 pontos e botou pressão. Mas Sally foi resiliente e deixou o seu melhor para minutos finais. A aussie arrancou um 5,97 e um 8,97 para fechar a fatura. 

Essa foi a primeira  vitória da australiana nessa temporada e a terceira dela aqui no Brasil, ela também faturou as provas de 2012 e 2014.  Agora ela vai para prova de J-Bay, na África do Sul, como líder do ranking. 

 

Fotos: WSL

Tags:
COMPARTILHAR