AGUARDE
02 outubro 2017

Seleção norte-americana vence o Mundial Junior da ISA

O Havaí ficou com a medalha de prata e o Japão, anfitrião do evento, levou o bronze.

No sábado, dia primeiro de outubro, a seleção dos Estados Unidos festejou muito em Hyuga, no Japão, ao  sagrar-se a grande campeã do Mundial Junior da Isa que colocou frente a frente os melhores nomes da nova geração do surfe na atualidade. O Havai ficou com a medalha de prata e a seleção anfitriã, a do Japão, ficou com a de bronze. 

A nível individual, na categoria sub-16 masculina, Joh Azuchi deu ao público local um bom motivo para comemorar. O japonês faturou a medalha de ouro após uma bateria final pra lá de acirrada, que terminou com o norte-americano Taro Watanabe na vice liderança, o também  japonês Keanu Chris Kamiyama em terceiro lugar, e com  Lucas Vicente na quarta colocação, garantindo a melhor posição do Brasil nessa edição do ISA Games. 

Já na sub-16 feminina,  a norte-americana Alyssa Spencer apresentou um surfe poderoso para garantir o lugar mais alto do pódio e uma importante medalha de ouro para os Estados Unidos. O segundo lugar ficou com Keala Tomoda-Bannert , do Havaí, e o terceiro ficou com outra representante da Terra do Tio Sam, Samantha Sibley, dona da medalha de bronze.

 Ainda nas ações entre as mulheres, Brisa Hennessy,  representante da seleção havaiana, dominou por completo a decisão em sua categoria e foi coroada a campeã da Sub-18 . Leilani Mc Gonagle, da Costa Rica, terminou a batalha em segundo, enquanto a havaiana Summer Macedo ficou em terceiro. 

Na briga masculina da sub 18, uma surpresa. O argentino  Ignacio Gundesen bateu  os 3  maiores favoritos ao título da competição e faturou a medalha,  deixando para trás o norte-americano Noah Hill, que ficou com a prata, Cody Young, do Havai, que ficou com o bronze e Dylan Moffat, da Austrália, que terminou a bateria em quarto lugar.

Tags:
COMPARTILHAR