AGUARDE
12 fevereiro 2019

Série especial: Hang Loose Pro Contest no túnel do tempo e do espaço

Edição de 1986 é tema do primeiro episódio da série especial do Woohoo News

A partir do dia 19 de fevereiro, o já tradicional Hang Loose Pro Contest volta para seu palco mais famoso: Fernando de Noronha. Embalado por esse retorno, após um hiato de seis anos, o Woohoo News produziu uma série de matérias especiais sobre o Hang Loose Pro Contest, que para quem não sabe, não começou em Noronha, mas sim na praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina, no ano de 1986. E essa edição que completa 33 anos esse ano é tema do primeiro episódio. Confira!

 

 

Depois de quatro anos na Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina, os organizadores do Hang Loose Pro Contest sentiram que era hora de mudanças para o evento. A edição de 1990 saiu do sul do país e desembarcou no Guaruja, em São Paulo. A turma de São Paulo, que nunca tinha visto um evento internacional de surfe lotou a praia da Pitangueiras, e nessa estreia o Brasil quebrou um jejum de 12 anos e ocupou o lugar mais alto do pódio com Fábio Gouveia.

 

 

Depois de Floripa e Guarujá, o Hang Loose Pro Contest subiu no mapa e ancorou em Pernambuco. Com o objetivo de resgatar o clima dos festivais de surfe, Alfio Lagnado realizou quatro eventos na terra do frevo, três em Maracaípe e um em Gaibú. No último ano pré-Noronha (1999), o Hang Loose Pro Contest contou, inclusive, com duas edições.

 

 

 

E depois de ter passado por 5 praias diferentes, finalmente a prova que trouxe o circuito mundial de surfe de volta para o Brasil chegou no paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha (2000- 2012).

 

 

O Woohoo News realizou uma viagem pelos mais de 30 anos do Hang Loose Pro Contest. O canal, que sempre fez questão de prestigiar as provas, fecha essa série de matérias que celebram a volta do evento para Fernando de Noronha destacando os momentos que melhor simbolizam essa disputa.

 

 

Foto de capa: Basilio Ruy

Tags:
COMPARTILHAR