AGUARDE
04 agosto 2017

Sexta-feira quente na Califórnia

WT feminino e QS masculino continuam a todo vapor nas ondas de Huntington Beach

As duas baterias restantes da segunda fase do QS10000 e as oito primeiras da terceira entraram na água na última quinta-feira em Huntington Beach, Califórnia. 

Kanoa Igarashi venceu o primeiro embate do dia com o somatório de 11.84 pontos. O catarinense Alejo Muniz também garantiu seu lugar na rodada classificatória para as oitavas com um 6.67 na segunda onda. Outro representante do time verde e amarelo também avançou de fase, Filipe Toledo, que segue invicto na busca pelo bicampeonato da etapa. Infelizmente, Lucas Silveira, Victor Bernardo, Heitor Alves, Caio Ibelli e Jesse Mendes despediram-se da disputa desfalcando o time brasileiro. O australiano Stuart Kennedy venceu a terceira bateria do dia e foi um dos que também avançaram de fase.

Logo no início dessa sexta-feira, quinto dia de ação em Huntington Beach, o brasileiro Jadson Andre realizou um bom aéreo e venceu a primeira bateria do dia com o somatório de 11.93. Tomas Hermes e Ítalo Ferreira também se sairam bem e avançaram de fase. Jesse Mendes e Alejo Muniz perderam os embates do dia e infelizmente despediram-se da etapa. Na quarta bateria do dia , Filipe Toledo achou boas ondas e saiu com a vitória para avançar de fase. Até o fechamento desta edição a quinta bateria da quarta fase masculina ainda estava na água.

As quatro semifinalistas da etapa do Championship Tour já foram definidas em Huntington Beach, Califórnia. Nas quartas, o primeiro embate do dia ficou entre a defensora do título da etapa, a havaiana Tatiana Weston-Webb e a francesa Johanne Defay. Tatiana encontrou boas ondas e superou a francesa com um total de 12.80 contra 11.90 pontos. Na segunda bateria do dia, a havaiana Coco Ho derrotou a atual número 1 do mundo Tyler Wright numa disputa acirradíssima. A menos de dois minutos para o fim, Coco mandou boas batidas e conseguiu vencer de virada, avançando para a semifinal da etapa.Na sequência, Sage Erickson e Sally Fitzgibons entraram na água. A australiana, vice-líder do ranking, Fitzgibons se despediu da disputa após ser derrotada pela prata da casa Sage Erickson, que fez o somatório de 10.74 pontos.Para fechar a última vaga das semis, a yankee Courtney Conlogue foi melhor e eliminou a francesa Pauline Ado na última bateria do dia. Lembrando que foi Pauline quem mandou a brasileira Silvana Lima antecipadamente pra casa.

Agora, a havaina Tatiana Weston-Webb enfrenta a compatriota Coco Ho. A outra semi-final será norte-americana, entre Courtney Conlogue e Sage Erickson.

Tags:
COMPARTILHAR