AGUARDE
07 março 2016

Shane O'Neill reina no Tampa Pro 2016. Saiba mais aqui!

O australiano desbancou o brasileiro Carlos Ribeiro para vencer um dos eventos mais tradicionais do skate profissional.

Local de Melbourne, Austrália, o skatista de 26 anos é um dos caras do momento atual do street skate. Muito conhecido por sua técnica e evolução, Shane O’Neill, que em 2010 quando se profissionalizou nos carrinhos ganhou a etapa de Los Angeles da Street League, acaba de conquistar mais um título importante e inesquecível em sua carreira: O Tampa Pro. Considerado o mais tradicional campeonato de skate profissional do mundo, a 22ª edição do evento, ancorou na Flórida, Estados Unidos, nos dias 5 e 6 de março.

Fãs na expectativa da grande final do Tampa Pro 2016.

Shane mandando um Nollie flip Overcrook.

Campeão das eliminatórias, o aussie carimbou seu passaporte direto para a grande final da disputa, onde encontrou um Carlos Ribeiro inspirado e cheio de estilo, que liderava a batalha com 90 pontos acumulados. Mas em sua última volta, O'Neill abusou de sua característica mais marcante e com muita técnica marcou 93 pontos, sagrando-se campeão do Tampa e garantindo assim sua vaga automática no “Super Crown World Championship” da SLS, que vai rolar em outubro em Los Angeles.

O aussie em uma de suas voltas das eliminatórias.

Com a segunda colocação , Carlos Ribeiro, representante do Brasil, garantiu uma das vagas nessa temporada da Street League, assim como Micky Papa, que terminou em quinto.
Tom Asta completou o pódio na terceira colocação e as grandes estrelas do street, o norte-americano Nyjah Huston e o brasileiro Luan Oliveira não conseguiram completar nenhuma das três voltas com perfeição, ficando com a quarta e sétima colocações, respectivamente.

Carlos embalando um Front Crook.

Tom Asta, da Pensilvânia, ficou em 3º lugar.

Infelizmente, uma fratura sofrida pelo skatista brasileiro Kelvin Hoefler na sexta-feira, o impediu de correr o evento. Já no sábado, ele teve que passar por uma cirurgia , mas através de suas redes sociais avisou que já está bem mas terá que ficar de molho alguns meses.

Kelvin lamenta fratura mas conforta os fãs.

Confira os melhores momentos da final do Tampa Pro 2016:

Tags:
COMPARTILHAR