AGUARDE
22 junho 2016

Show de performance dos tops no Itacoatiara Pro

O começo do evento principal colocou os melhores bodyboarders do mundo na água

O local João Zik avançou em 1º em sua bateria. (Imagem: Tony D'andrea)

O local João Zik avançou em 1º em sua bateria. (Imagem: Tony D'andrea)

Para a alegria dos locais, um dos destaques foi João Zik. O bodyboarder avançou em primeiro lugar na bateria, despachando o atual campeão mundial Jared Houston para a repescagem. Zik animou o público que estava na praia torcendo por ele.

Ontem eu dormi meio apreensivo sabendo que ia entrar na bateria com o atual campeão do mundo... Mas nada é impossível!

Na primeira bateria do dia, o defensor do título Amaury Lavernhe não enfrentou problemas para confirmar seu favoritismo e avançou em primeiro lugar com bastante vantagem. Ainda entre os destaques da primeira fase, Uri Valadão arriscou um Backflip para tentar virar em cima do chileno Matias Dias, que travou um embate acirrado com o brasileiro. Matias exibiu desenvoltura e precisão nas manobras e garantiu um somatório de 15,85 pontos contra os 15,40 de Uri.

O chileno Matias Dias após vencer a bateria (Imagem: Tony D'andrea)

O chileno Matias Dias após vencer a bateria (Imagem: Tony D'andrea)

José Otávio também garantiu sua vaga na terceira fase, avançando em primeiro com um somatório de 14 pontos na sexta disputa. No oitavo embate, o atual líder do ranking Jeff Hubbard superou os locais Guilherme Correa e Gabriel Popó. O havaiano precisou de duas notas altas para compensar a maior nota da bateria, o 9 de Guilherme.

O Guilherme é do pico e ele surfa muito bem. É um grande amigo meu. Nós travamos uma batalha boa lá dentro e isso me motivou bastante.


Nota 10

Entre as melhores performances do dia, o português Antonio Cardoso saiu vitorioso. Logo na quarta bateria, o bodyboarder recebeu uma nota 10 dos juízes e elevou o nível da competição com um tubo seguido de um aéreo. Antonio terminou a bateria somando 17,50 pontos.

Antonio comenta a nota 10. (Reprodução: Instagram)

Antonio comenta a nota 10. (Reprodução: Instagram)

Ainda entre os nomes que garantiram vaga na terceira fase estão Pierre Louis Costes e Tanner McDaniel. As primeiras 8 baterias do round 2 foram disputadas e os brasileiros Eder Luciano e Uri Valadão conseguiram seguir na competição.

A próxima chamada está marcada para essa sexta-feira de manhã em itacoatiara. Acompanhe na nossa programação os destaques!

Tags:
COMPARTILHAR