AGUARDE
04 fevereiro 2015

Shows Internacionais no Brasil em 2015

Diversos estilos prometem aquecer a cena musical

O ano de 2015 mal começou, mas os fãs da música internacional já podem preparar o coração, e principalmente, o bolso. A programação de shows e festivais de música no Brasil está repleta de atrações imperdíveis. E tem opção para todos os gostos.No mês de março, o cantor britânico James Blunt vem ao país para mostrar o seu trabalho mais recente, o álbum “Moon Landing”. Ele se apresenta no dia 11, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo. Os ingressos variam de 100 a 400 reais. “Satellites” é uma das 11 faixas do seu quinto disco de estúdio.

Quem vai estar na cidade de São Paulo no mesmo dia é a musa da soul music Joss Stone. Com a turnê “Total World Tour”, que prevê apresentações em 204 países, a cantora inglesa volta ao Brasil no dia 11, no Citibank Hall (90 a 400 reais); dia 13, no Net Live Brasília, na capital federal (130 a 500 reais); e em Recife, no dia 15, no Chevrolet Hall (90 a 350 reais).

O projeto folk City and Colour, do músico canadense Dallas Green, chega em terras brasileiras pela primeira vez. As apresentações acontecem nos dias 11, 12 e 13 de março, no Cine Joia, Rio de Janeiro, e os ingressos variam de 80 a 160 reais.

Do folk para o rock and roll, o guitarrista Slash, ex-Guns N’ Roses, e a banda Miles Kennedy & The Conspirators têm seis apresentações marcadas no Brasil para o mês de março. A lista inclui o Rio de Janeiro (14); Belo Horizonte (15); Brasília (16); Curitiba (19); Porto Alegre (20); e finalmente São Paulo, no dia 22.

O grupo norte-americano NOFX, considerado o maior do gênero punk/hardcore do mundo, faz quatro shows no Brasil no mês de março. A banda vai passar pela cidade de Porto Alegre no dia 17 (90 a 120 reais); pelo Rio de Janeiro dia 19 (80 a 100 reais); por Curitiba no dia 20 (90 a 120 reais); e no dia 21 por São Paulo (100 a 150 reais).

Considerado um dos festivais mais badalados, o Lollapalooza acontece nos dias 28 e 29 de março. O local escolhido foi o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que promete receber uma multidão dos quatro cantos do país (e do mundo!), além de diversas bandas internacionais. No primeiro dia, a animação fica por conta de uma galera de peso: Jack White, Skrillex, Robert Plant and the Sensational, Space Shifters, Kasabian, Bastille, Alt-J, Major Lazer, Marina And The Diamonds, Kongos, Fitz And The Tantrums, St. Vincent, Dillon Francis, SBTRKT, Big Gigantic, Banda do Mar, Ritmo Machine, DJ Snake, Boogarins, Bula, Vintage Culture, Baleia, Nem Liminha Ouviu, DJ Anna e E-Cologyk vs Jakko.

Já no segundo dia, Pharrell Williams, Calvin Harris, The Smashing Pumpkins, Foster The People, Interpol, Steve Aoki, The Kooks, The Chainsmokers, Rudimental, Three Days Grace, Young The Giant, Pitty, Molotov, Carnage, Childish Gambino, O Terno, Mombojó, Far From Alaska, Victor Ruiz Av Any Mello, Big Gigantic, Fatnotronic, Chemical Surf e Scalene prometem agitar a edição do Lollapalooza de 2015.

Mas para a alegria da galera que não vai poder ir ao Lollapalooza, diversas atrações resolveram estender suas passagens pelo Brasil. O cantor e compositor norte-americano Jack White faz uma apresentação no dia 24 de março em Porto Alegre. Os ingressos variam de 70 a 250 reais. As bandas The Smashing Pumpkins e Young The Giant tocam no dia 25 no Rio de Janeiro (125 a 450 reais) e no dia 27, em Brasília (100 a 500 reais). O músico britânico Robert Plant e a cantora norte-americana St. Vincent se apresentam no dia 24, no Rio de Janeiro (125 a 550 reais), e no dia 26, em Belo Horizonte (125 a 550 reais).

Responsável pelo sucesso de “Pompeii”, a banda britânica Bastille se apresenta em Belo Horizonte, dia 25, e no Rio de Janeiro, dia 27. Os norte-americanos da banda Foster The People completam o line-up. Mais informações no site www.ticketsforfun.com.br.

O produtor de música eletrônica, cantor e compositor Skrillex é presença garantida no Lollapalooza, mas também resolveu prolongar o seu tempo por aqui. Junto com a dupla de DJ’s Major Lazer e do DJ Dillon Francis, eles prometem agitar a noite carioca do dia 26 de março. O local desse grande encontro é a Estação Leopoldina e os ingressos variam de 80 a 400 reais. No dia 27, é a cidade de Belo Horizonte que recebe essa galera de peso. Os ingressos variam de 80 a 360 reais.

Outras atrações do Lollapalooza são as bandas britânicas The Kooks e Kasabian. Eles fazem uma apresentação no dia 26 de março em Porto Alegre e os ingressos variam de 96 a 250 reais.

Em abril, os amantes da banda norte-americana Imagine Dragons podem comemorar porque eles voltam ao Brasil no dia 16, no Rio de Janeiro (110 a 450 reais), e no dia 18, em São Paulo (130 a 550 reais), com a turnê de divulgação do próximo álbum chamado “Smoke + Mirrors”.

Se você é aquela pessoa que curte uma música gostosa de ouvir, provavelmente vai gostar de Christina Perri. Com seu estilo doce e emotivo, a cantora norte-americana vem ao Brasil com a turnê “Head Or Heart Tour” e passa por três cidades: no Rio de Janeiro, dia 22 de abril (130 a 440 reais); em São Paulo no dia 24 (100 a 420 reais) e em Porto Alegre no dia 25 (80 a 320 reais).

Agora se você gosta mesmo daquele rock and roll pesado, a dica é comparecer ao festival Monster of Rock. Para comemorar 21 anos da primeira edição no Brasil, a organização já confirmou lendas como Ozzy Osbourne, Motörhead, Kiss e mais 14 atrações. O evento acontece nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo, e os ingressos variam de 175 a 620 reais.

O cantor britânico Ed Sheeran surgiu há pouco tempo na cena musical, mas já está fazendo o maior sucesso. Nos dias 28 e 29 de abril, ele se apresenta pela primeira vez em terras brasileiras na cidade de São Paulo e no dia 30, na cidade maravilhosa. Quase todos os ingressos dos três dias de show estão esgotados. Na cidade de São Paulo, só restam entradas no valor de 200 reais e somente para o dia 29. No Rio, ainda há ingressos e eles custam 240 reais.

O mês de maio é da música eletrônica. O Tomorrowland, um dos maiores festivais do mundo, desembarca pela primeira vez no Brasil. O evento acontece nos dia 1, 2 e 3 na cidade de Itu, interior de São Paulo, e conta mais de 150 artistas espalhados por 6 palcos diferentes. A organização do festival já confirmou três renomados DJ’s para participar da festa: o francês David Guetta e os holandeses Armin van Buuren e Hardwell. O sucesso do festival é tanto que os 180 mil ingressos esgotaram em apenas três horas de vendas.

E por último, mas não menos importante, em setembro, acontece o festival Rock in Rio. Serão 7 dias de muita música e diversão na cidade do rock, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro. A banda System of a Down, a cantora Katy Perry e John Legend já confirmaram suas participações nesse mega evento. Enquanto as outras atrações ainda não estão confirmadas, você pode conferir a performance de John Mayer na última edição do festival, em 2013.

Tags:
COMPARTILHAR