AGUARDE
06 setembro 2017

Coco HO vence na Espanha e Silvana Lima é a nova líder do QS

Entre os dias 29 de agosto e 03 de setembro a região de Galicia, na Espanha, recebeu o Pantin Classic 2017. A prova foi válida como etapa de nível 6 mil para os homens e mulheres. No feminino, a cearense Silvana Lima estava de olho no bicampeonato da prova, deu show a cada bateria, mas acabou sucumbindo diante da virtual campeã do evento, a havaiana Coco Ho, na semifinal. 

Silvana Lima é a nova líder do QS/ Foto: WSL

A bateria decisiva foi entre a experiente Coco Ho e a norte-americana Caroline Marks, de apenas 16 anos. Executando boas rasgadas e batidas no crítico da onda a havaiana não deu chances para a jovem surfista e somou 16.50 pontos de vinte possíveis para ficar com o título. O evento movimentou o ranking de acesso a elite do surfe mundial, Silvana Lima assumiu a liderança e está garantida do CT de 2018; Caroline Marks, que agora acumula 13.430 pontos, subiu para a terceira colocação e deve ser uma das novidades para próxima temporada; Já Coco Ho, que atualmente ocupa a 11ª colocação no ranking do CT, subiu para 7º na lista do QS. 

Jorgann Couzinet foi o campeão entre os homens / Foto: WSL

A disputa masculina terminou com a vitória francesa de Jorgann Couzinet, mas o saldo foi positivo para os brasileiros. O cearense Michael Rodrigues ficou com o vice-campeonato, o atual líder do ranking, Jesse Mendes, ficou em terceiro, e Yago Dora caiu nas quartas de final e finalizou em quinto lugar. De Pantin os homens seguiram para Açores, Portugal, local que recebe mais uma prova do QS de nível 6.000 entre os dias 05 e 10 de setembro. Enquanto isso, boa parte das mulheres, que estavam em Pantin, já desembarcaram em Trestles, nos Estados Unidos para a 7ª etapa do CT da temporada. 

 

Ranking QS Feminino após 32 etapas:

1ª - Silvana Lima (BRA) - 15.300 pontos 

2ª - Tatiana Weston-Webb (HAV) - 14.150 pontos 

3ª - Caroline Marks (EUA) - 13.430 pontos 

4ª - Kelly Andrew (AUS) - 13.050 pontos

5ª - Bronte Macaulay (AUS) - 12.950 pontos

6ª - Sage Erickson (EUA) - 12.650 pontos 

 

Tags:
COMPARTILHAR