AGUARDE
29 setembro 2017

Silvana Lima é eliminada do CT de Portugal

A Cearense cometeu interferência na bateria contra a norte-americana Lakey Peterson e deu adeus ao Cascais Pro

Na madrugada dessa sexta feira, no horário de Brasília, a Praia do Guincho, no litoral português, testemunhou mais um dia repleto de ações no Cascais Pro, a oitava etapa do circuito mundial feminino de surfe da WSL e também etapa da divisão de acesso à elite masculina do esporte que está colocando em jogo 10.000 preciosos pontos no rankings do QS.

Entre as mulheres, depois que a aussie Nikki Van Dijk, a líder Sally Fitzgibbons e as havaianas Carissa Moore e Tatiana Weston-Webb garantiram seus nomes nas quartas de final do CT Português, a quarta repescagem do evento foi para a água definir quem seriam as outras 4 surfistas que vão brigar pelo título da disputa.

Sally Fitzgibbons - FOTO WSL / DAMIEN POULLENOT

Infelizmente, a campeã da última parada do CT em Trestles, na Califórnia, a brasileira Silvana Lima teve uma despedida amarga da batalha de Portugal após cometer interferência na primeira bateria da quarta rodada da competição. A brasileira já vinha sendo derrotada pelas parciais 6,17 e 7,00 de Lakey Peterson contra o seu 5,17. Já no final do embate, a norte americana tinha a prioridade de escolha de ondas e se sentiu bloqueada pelo posicionamento de Silvana. Os juízes acataram a reclamação da surfista e atribuíram a interferência para a cearense, que ficou sem uma combinação de notas e deu adeus ao evento, deixando Lakey com a tão aclamada vaga.

Após fazer sua primeira final na elite e sagrar-se vice-campeã em Trestles , Keely Andrew vem mantendo seu bom ritmo. A australiana eliminou a local e convidada do evento Teresa Bonvalot  para garantir seu espaço nas quartas de final da batalha.O mesmo fizeram  Malia Manuel e  Sage Erickson , que  venceram suas baterias e escreveram seus nomes entre as 8 melhores do Cascais Pro 2017.

 

Na briga masculina, alguns nomes que vão competir na quinta rodada da etapa 10.000 do QS já foram definidos. Entre eles, até o momento, estão os brasileiros Deivid Silva, Italo Ferreira e Jadson André . Mas quando o campeonato voltar para a água, as 4 baterias da quarta fase vão  definir por completo os duelos da quinta rodada. Thomas Hermes, Jesse Mendes , Wilian Cardoso e Alejo Muniz, são os candidatos brasileiros nessa disputa.

Tags:
COMPARTILHAR