AGUARDE
10 setembro 2019

Silvana Lima é medalha de prata nos Jogos de Surfe da ISA

Brasileira só perdeu para a peruana Sofia Mulanovich

Bandeira verde e amarela no pódio dos Jogos Mundiais de Surfe! A brasileira Silvana Lima mandou muito bem no Japão ao garantir a medalha de prata na competição feminina, nessa terça-feira, em Miazaki. Em ondas de meio metro e série um pouco maiores, ela só perdeu para a campeã mundial da temporada 2004 do Championship Tour da WSL, a peruana Sofia Mulanovich. Essa é a terceira vez que Sofia conquista medalha de ouro no ISA Games, a primeira também foi no ano de 2004 e a outra em 2012. Silvana e Sofia batalharam ainda com a sul-africana Bianca Buitendag e a havaiana do time dos Estados Unidos, Carissa Moore, que ficaram na terceira e quarta colocações, respectivamente. 


Silvana colocou o Brasil no pódio feminino. (Foto: ISA)

BRASIL NO TOPO DO QUADRO GERAL

A brasileira Tatiana Weston-Webb ficou na 6ª colocação, enquanto a caçula do time, Tainá Hinckel, terminou com a 25ª posição. O desempenho do time brasileiro feminino colocou o país no topo do quadro geral de pontos do ISA Games. Agora tudo vai depender das performances masculinas.


Tati quase chegou à final. (Foto: ISA)

ITALO FERREIRA TEM CHEGADA RELÂMPAGO NO JAPÃO

Os homens também competiram nessa terça-feira. Filipe Toledo foi o primeiro dos nossos a cair na água e avançou no evento em primeiro, com 14,27 de somatório. Gabriel Medina está escalado só na bateria de número 34 e ainda não competiu, mas o destaque mesmo ficou para o potiguar Italo Ferreira. Ele, que teve o passaporte com vistos internacionais furtado na Califórnia na semana passada e era dúvida no ISA Games 2019, chegou de surpresa na praia de Kisakihama, em Miazaki, faltando pouco menos de dez minutos para o fim da sua bateria. Correndo contra o tempo, Italo pegou a prancha de Toledo emprestada, entrou de bermuda jeans na água, deu um aéreo que valeu 8,33 pontos e venceu o embate. 


Italo chega de repente na praia e compete com prancha de Toledo e bermuda jeans. (Foto: ISA)

A próxima chamada dos Jogos Mundiais de Surfe da ISA acontece hoje (terça-feira), às 20h, no horário de Brasília.

Tags:
COMPARTILHAR