AGUARDE
24 maio 2019

Silvana Lima fora do CT de Bali

Estreante Brisa Hennessy elimina a tricampeã do mundo, Carissa Moore

Apenas três confrontos do evento das mulheres foram realizados nessa sexta-feira, 24 de maio, penúltimo dia da janela do CT de Bali, na Indonésia, e tivemos baixas significativas. Em ondas entre meio e um metro no pico de Keramas, a estreante na elite feminina, Brisa Hennessy, eliminou a tricampeã do mundo, Carissa Moore. A havaiana que trocou de bandeira e agora defende a Costa Rica duelou à altura com a surfista de Oahu. As duas trocaram a liderança da bateria algumas vezes e faltando menos de cinco minutos, Brisa precisava de uma onda 8,08 para vencer. Quando o relógio marcava exatamente um minuto para o fim de bateria, a costa-ricense usou a prioridade e deu quatro manobras fortes para arrancar 8,37 dos juízes e mandar Carissa Moore mais cedo pra casa.

 


Brisa revelou estar surfando pela tia, Sudi. (Foto: WSL)

Brisa vai enfrentar na semifinal a australiana Sally Fitzgibbons. A última vez que elas competiram uma contra a outra foi no CT de Maui em 2017. Brisa era convidada da etapa na época e acabou com as chances da aussie na corrida pelo título mundial da temporada. Sally garantiu sua vaga na semifinal do CT de Bali ao vencer a brasileira Silvana Lima no segundo embate das quartas de final. A cearense que fez seu retorno às competições e mostrou um ótimo ritmo nessa prova foi surpreendida pela surfista da Nova Gales do Sul, saindo do evento na quinta colocação por uma diferença de 0,7 pontos. 


Sally avança pra a semifinal do CT feminino de Bali. (Foto: WSL)

O último embate do dia colocou frente à frente a atual campeã do mundo, Stephanie Gilmore, e a vencedora do evento de Bells Beach, Courtney Conlogue. E a experiência falou mais alto. A heptacampeã mundial conseguiu as duas melhores notas da bateria, um 7,23 e um 6,17, e eliminou a norte-americana que somou apenas 12,57 pontos. As condições em Keramas pioraram e a organização decidiu encerrar o evento nessa sexta-feira por lá, deixando a decisão do CT de Bali para o último dia da janela no horário da Indonésia, ainda noite de sexta-feira aqui no Brasil.

 

Tags:
COMPARTILHAR