AGUARDE
16 maio 2018

Silvana Lima rouba a cena em Saquarema e agora vai enfrentar tatiana Weston-Webb nas quartas

A quarta-feira começou com ondas pesadas de até 2 metros em Saquarema, palco da quarta etapa do CT 2018. O Oi Rio Pro voltou para o palco principal, canto esquerdo de Itaúna, e as mulheres abriram os trabalhos com um show de surfe. O primeiro confronto do dia foi 100% australiano e terminou com a vitória de Sally Fitzgibbons, que somou 11.17 pontos nas duas melhores ondas. Nesse embate Kelly Andrew garantiu a classificação em segundo e Tyler Wright foi eliminada. Na sequência Nikki Van Dijk e Stephanie Gilmore fizeram uma dobradinha aussie e derrotaram norte-americana Caroline Marks.

Stephanie Gilmore, líder do ranking, segue na briga. Foto: WSL

O grande destaque da rodada foi a brasileira Silvana Lima. A cearense atacou as esquerdas do pico com pressão e cravou 15.90 de somatório para avançar em primeiro. Agora a surfista vai enfrentar  nas quartas de final a compatriota Tatiana Weston-Webb, que ficou em segundo na bateria vencida pela havaiana Carissa Moore. 

 

"Quando eu dropei aquela onda eu pensei “nossa: é uma rasgada e uma na junção” e deu certo. Estou amarradona de ter levado a melhor." Comemorou Silvana Lima. 

 

A direção de pretende finalizar a disputa feminina ainda hoje na praia de Itaúna. Acompanhe a nossa cobertura especial durante a nossa programação e nas nossas redes sociais.

Foto da capa: WSL

Tags:
COMPARTILHAR