AGUARDE
24 outubro 2017

Sinal verde para Jaws

Mundial de ondas grandes segue para Maui

Diante de uma previsão, que indica ondas em Maui, Havaí, entre 13 e 15 metros para essa sexta-feira, 27 de outubro, e sábado, 28, a World Surf League deu o sinal verde para a realização do primeiro evento de ondas grandes de 2017 no hemisfério norte.

Os melhores surfistas de ondas grandes do mundo já se movem para o pico conhecido como Jaws. Apesar do havaiano Billy Kemper ser o favorito, já que nas duas edições realizadas desse evento, ele saiu consagrado como campeão, as atenções também estão sobre Kai Lenny, atual líder do ranking do BWT.

Vencedor da única prova do Big Wave World Tour 2017 realizada até esse momento, Kai Lenny tem como uma boa recordação de Jaws uma bomba que ele surfou por lá com direito a aéreo e tudo. O feito de Kai Lenny foi no evento de 2016, logo após a realização do campeonato.

 

Na disputa masculina o Brasil será representado por Lucas Chianca, o Lucas Chumbinho, e também por Pedro Calado, atual vice-campeão mundial do circuito mundial de ondas grandes.

Além do evento masculino, o Pe’ahi Challenge ainda contará com o único desafio feminino da temporada. Paige Alms, que defende o título, Justine Dupont, Andrea Moeller, Keala Kennelly, Felicity Palmateer e Bianca Valenti são as seis surfistas escaladas para a batalha feminina.

 

De acordo com Mike Parsons, comissário do BWT, o evento pode acontecer somente num dia ou contar com baterias tanto na sexta-feira quanto no sábado.

Vamos seguir monitorando esse swell para saber quais dias vamos fazer o campeonato.

 


Billy Kemper defende o título em Jaws. Imagem: © WSL / Heff

2017/18 BWT Men's Pe'ahi Challenge:

Convidados: Grant Baker, Pedro Calado, Greg Long, Jamie Mitchell, Billy Kemper, Nic Lamb, Will Skudin, João De Macedo, Cristian Merello, Kai Lenny, Makuakai Rothman, Lucas Chianca, Francisco Porcella, Trevor Sven Carlson, Tom Lowe, Shane Dorian, Ian Walsh, Albee Layer, Mark Healey, Aaron Gold, Tyler Larronde, Nathan Florence, Koa Rothman, Ryan Hipwood

Alternates: Shaun Walsh, Danilo Couto, Torrey Meister, Peter Mel, Alex Botelho

2017/18 BWT Women's Pe'ahi Challenge:

Convidados: Paige Alms, Justine Dupont, Andrea Moeller, Keala Kennelly, Felicity Palmateer, Bianca Valenti

Alternates: Emily Erickson, Nicole Pacelli, Laura Enever

Tags:
COMPARTILHAR