AGUARDE
26 janeiro 2015

Skate + Arte

Exposição “As Cores do Rio”, de Ronaldo Land, junta o universo do skate e da arte

A Galeria Homegrown recebeu, no dia 15 de janeiro, a exposição “As Cores do Rio”, que traz a visão do videomaker e fotógrafo, Ronaldo Land, sobre o cotidiano da turma do carrinho nos grandes centros urbanos. O Woohoo foi até à galeria e conferiu a noite de abertura da exposição.

Ronaldo começou a sua relação com a câmera no ano de 2002. Ao machucar o joelho e, por conta disso, não poder mais andar de skate por tanto tempo, ele resolveu comprar uma máquina para assim estar junto com os amigos e acompanhar as sessões.

Mas com o tempo, o gosto por essa nova atividade o incentivou a aperfeiçoar os seus conhecimentos técnicos. Dessa forma, Ronaldo foi estudar Cinema e antes mesmo de se formar, ele já estava no mercado atuando como editor, diretor de fotografia e colorista.

Quando você vê uma manobra, você pensa como essa manobra ficaria mais bonita visualmente.

Foto: Henrique Madeira

Apaixonado pela fotografia e pelo skate, Ronaldo afirma que “a inspiração vem da galera que está à nossa volta Dos fotógrafos, dos próprios skatistas Quando você vê uma manobra, você pensa como essa manobra ficaria mais bonita visualmente. E aí com a galera à sua volta andando, você começa a observar esses ângulos.”O Woohoo não ficou de fora e marcou presença no evento. Confira abaixo a matéria que foi ao ar no Woohoo News do dia 22 de janeiro de 2015 (quinta-feira).

Ronaldo Land em ação...

A exposição “As Cores do Rio” fica até o dia 29 de janeiro na Galeria Homegrown. O endereço é Rua Maria Quitéria, 68 - Ipanema - RJ. O horário para visitação é de segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 12h às 18h. A entrada é gratuita e a classificação, livre. Corre lá!

Tags:
COMPARTILHAR