AGUARDE
31 março 2015

Skate do Futuro?

Sem shape, o brinquedo possui apenas duas argolas e exige muito equilíbrio

A empresa norte-americana Hammacher Schlemmer lançou recentemente o “Sidewinding Circular Skates (The Post Modern Skateboard)”, um aparelho feito por duas rodas independentes de cerca de 25 cm de diâmetro. Para que o brinquedo funcione, basta colocar cada pé em uma argola e inclinar de um lado para outro, fazendo um movimento em forma de “serpente” - o que exige bastante prática.

Diferente do skateboard que conhecemos, não é necessário dar impulso com o pé e embora uma galera venha chamando de “skate do futuro”, o brinquedo se parece mais com patins pós-moderno do que com o nosso “carrinho”.Dá para ver que as argolas não estão conectadas, mas o dispositivo permite que você inclua uma barra para uni-las e dar mais estabilidade aos iniciantes. No entanto, quando elas estão separadas, você pode mandar manobras de até 720º. Disponível nas cores verde e vermelha, o brinquedo custa 99,95 dólares, cerca de 320 reais.

A barra dá mais equilíbrio aos iniciantes. Foto: Hammacher Schlemmer

Como ainda não inventaram um skate flutuante e sem rodinhas, igual ao do personagem Marty McFly do filme De Volta para o Futuro 2, quem gosta de novas aventuras, o jeito é aproveitar essas criações.

Tags:
COMPARTILHAR