AGUARDE
06 janeiro 2016

Skatepark transforma aldeia na Índia

Ativista comunitária fundou o Janwaar Castle para revigorar uma zona rural

Será que a construção de uma skatepark pode ajudar a transformar uma comunidade? Ulrike Reinhard mergulhou na ambiciosa tarefa de revitalizar uma aldeia na Índia rural através do skate e parece estar funcionando. Janwaar é uma pequena aldeia no norte do Madhya Pradesh, um dos maiores e mais pobres estados da Índia.

Ulrike, que também é jornalista, fundou o projeto Janwaar Castle em parte para conter a fuga de cérebros para as cidades, o que acaba afetando grande parte da Índia rural. A falta de oportunidades educacionais e de carreira faz com que muitos jovens saiam de casa rumo à cidade, onde raramente encontram uma melhor qualidade de vida nos centros urbanos superlotados. Enquanto isso, as aldeias ficam para trás abandonadas e morrendo lentamente.

O skate pode ser uma ferramenta poderosa para fortalecer as comunidades e melhorar a vida dos jovens, a educação e suas aspirações. A peça central do Janwaar Castle são 450 metros quadrados skatepark - o primeiro na Índia rural e o maior do país.

Mas a construção é muito mais do que um skatepark, ela é uma fonte de esperança. Trata-se da aldeia unida em um projeto que traz moradores de todas as idades e dá aos jovens uma razão para ficar e construir Janwaar para as gerações futuras.

Editora, autora e futurista, Ulrike tem um forte histórico de ativismo comunitário e de construção de redes on-line e off-line. Em meados dos anos 80 ela era ativista na The Whole Earth ' Lectronic Link, que é uma das mais antigas comunidades virtuais. Mais recentemente , ela fundou Dnadigital , uma iniciativa na Alemanha que teve por objetivo catalisar o diálogo entre líderes empresariais e do 'Internet Generation' .

Tags:
COMPARTILHAR