AGUARDE
13 julho 2016

Slackline na floresta

Alex Mason desafia a lei da gravidade em cachoeira no Havaí

Os praticantes de slackline estão sempre buscando novos desafios. Quanto mais adrenalina e mais inusitado for o lugar, melhor. Recentemente o padrinho do esporte, Andy Lewis, se juntou ao campeão mundial de 2013 Alex Mason para uma experiência inédita, o projeto Slackladder. O circuito de mais de 300 metros de slackline e um quilometro e meio de cordas e cabos foi montado a 36 metros de altura na cachoeira de Onomea no Havaí.

O montador e slackliner Andy Lewis declarou que quanto mais criativo você conseguir conectar o ponto A ao ponto B mais habilidade você pode mostrar no slackline. A maioria das pessoas colocam uma ou duas linhas e a gente conseguiu montar um percurso inteiro, isso é meio que único, finalizou Lewis.

Alex Mason / Foto: Divulgação

O projeto audacioso exigiu muita técnica e cuidado de Mason, pois diversos trechos eram molhados e consequentemente escorregadio. Qualquer deslize poderia resultar num acidente.


Eu acho que é difícil ver isso no vídeo, porque você vê a água e todo mundo pensa que a água é profunda, mas todos os lugares eram muito perigosos, afirmou Alex Mason.


A aventura de Alex não para por aí, o rapaz de 19 anos revelou o desejo de levar o esporte para todos os lugares, em todos os aspectos. Quero levar o slackline da sua maneira mais natural em cima de gramas, de outra superfícies. Aqui a gente colocou em cima de pedras e água em todas as alturas diferentes. A gente variou o máximo que a gente pode para mostrar para o público quantas maneiras diferentes a gente pode fazer isso, você pode colocar em qualquer lugar, finalizou Mason.

Tags:
COMPARTILHAR