AGUARDE
13 março 2018

Skatistas roubam a cena no Oi Jogos cariocas de Verão

Pelo quarto ano consecutivo o Oi Jogos Cariocas de Verão promoveu um grande encontro de esportes ao ar livre no Rio de Janeiro. Na praça duó rolaram as disputas de skate, que valeu ponto para o ranking Estadual, mas que reuniu alguns dos principais atletas amadores do país por conta de um detalhe. Os três primeiros colocados garantiram vaga para o Brasileiro amador.  A nova geração dominou a disputa entre as meninas. A grande campeã foi a prata da casa Vitória Mendonça, que manobrou com muito estilo e precisão em praticamente todos os obstáculos da pista. Vivi Fortes, de Niterói, ficou com o segundo posto e a paulista Isabeli Ávila completou o pódio em terceiro. 

"Estou feliz de ter vencido. Esse ano as meninas andaram muito, todo mundo evoluiu, foi da hora", declarou Vitória. 

No confronto masculino os skatistas tiveram direito a 12 tentativas, mas apenas as seis melhores manobras contariam para o resultado final. Sendo assim, para ser campeão o competidor precisaria de pelo menos 50% de acertos em suas manobras. A disputa foi apertada entre os três primeiros.  O catarinense Luiz Neto, campeão da disputa nacional do STU Open em 2017 no mesmo pico, ficou em terceiro lugar.  O paulista Gabriel Fortunado, defensor do título dos Jogos Cariocas, levou a torcida ao delírio com suas manobras, mas não conseguiu superar o inspirado gaúcho João Lucas Alves, e ficou em segundo. Conhecido como Xuxu, o campeão dessa edição do Jogos investiu nas manobras do corrimão e conquistou os juizes.

O primeiro final de semana dos Jogos Cariocas de Verão ainda contou com disputas de surfe, realizadas em ondas pequenas e mexidas no posto 3 da Barra. Nessa modalidade quem levou a melhor foi Raiza Silveira entre as mulheres e Tomas Alvarez no masculino. 

Raiza Silveira | Foto: Divulgação

No próximo sábado os profissionais entram em cena. A skatista Leticia Bufoni e o surfista Jojó de Olivença já confirmaram presença no evento. 

 

Tags:
COMPARTILHAR