AGUARDE
12 fevereiro 2015

SOBE AÍ

Comunidades da Zona Sul carioca viram sensação entre jovens de classe média alta da cidade

As comunidades do Rio de janeiro são famosas por terem belas vistas, no Vidigal a paisagem estonteante da praia de Ipanema, Leblon e São Conrado é um verdadeiro colírio para os olhos de quem vê.

O Morro Santa Marta não fica por baixo, a vista da Baía de Guanabara, Urca, Flamengo e Botafogo é simplesmente fantástica, não é à toa que ambos os lugares passaram a ser frequentados pela galera classe média e alta da zona sul da cidade. Depois que as comunidades foram pacificadas o local deixou de ser ponto de venda de droga para virar sensação entre artistas e músicos. Quem já comprou um pedacinho de terra no Vidigal foram ninguém menos que Madonna, Beckhan e Brad Pitt.

A bela vista e a liberdade da favela atraíram não somente os astros hollywoodianos, mas a galera cool da cidade. A cada final de semana essa turma sobe o morro em busca de diversão.
Opções não faltam para quem quer curtir uma noitada ou um fim de tarde nas comunidades – Para ver a vista do alto do Vidigal e tomar uma gelada o Bar da Laje é uma ótima opção, localizado no Alvrão, um dos pontos mais altos da comunidade, o local conta com uma estrutura de primeira linha. O complexo também oferece serviços de acomodação.

Além deste, outros eventos também são produzidos semanalmente na comunidade mais chic da cidade, festas como “Sobe aí”, “Rádio Black” ganharam seu público fazendo de alto padrão dentro do Vidigal. Já no Morro Santa Marta a diversão fica por conta do Mirante Santa Marta, a vista é tão incrível que o local já foi aproveitado pela Banda Natiruts para gravar seu DVD na cidade maravilhosa. Além da banda de reggae quem também usou a comunidade como locação foi o astro do pop Michael Jackson, ele gravou o clipe “they don’t care about us” em 1996. Em homenagem ao artista a comunidade recebeu uma estátua e uma mosaico do artista. Confira os clipes gravados no Morro Santa Marta:

Michael Jackson clipe "They Don't Care About Us".

Tags:
COMPARTILHAR