AGUARDE
11 outubro 2016

Sócrates Santana vence em Nazaré e garante o bicampeonato mundial Pro Jr.

Isabela Sousa fica em segundo; E Pierre Louis Costes fatura batalha masculina

 

A etapa inédita do Circuito Mundial de Bodyboard em Nazaré, Portugal, terminou na última segunda-feira em ondas de 1 metro e meio. Entre as mulheres o título da temporada já estava definido, Isabela Sousa garantiu o caneco na etapa anterior em Sintra, mas para a turma da categoria pro júnior o título ainda estava em jogo, o que deixou as disputas ainda mais eletrizantes. Sócrates Santana surfou com muita garra para chegar até a final e na bateria decisiva ele travou uma batalha emocionante contra o havaiano Tanner McDaniel. O carioca foi mais feliz na escolha das ondas e arrancou 9,25 e 6,75 pontos dos juízes para vencer com folga e comemorar seu segundo título mundial. Além de McDaniel, 2º colocado, o francês Milo Delage e o chileno Nelson Flores completaram o pódio.

“As dificuldades existem para serem superadas, os adversários existem para serem batidos e os objetivos para serem alcançados. Esse troféu foi meu objetivo desde Itacoatiara. Essa taça não é só minha. É de todos!”, comemorou Sócrates no facebook.

Pódio Feminino / Foto: Lima Jr. 

Com o título da temporada assegurado Isabela foi para sua quarta final do ano, mas não conseguiu superar a jovem Alexandra Rinder. A surfista das Ilhas Canarias somou 14,90 pontos enquanto Isabela só registrou 5,90 pontos de somatório. A capixaba Neymara Carvalho ficou com o terceiro posto.

“Tenho só que agradecer a Deus, por esses resultados, que apesar de ter ficado na segunda colocação, pois conquistei o meu tão desejado tetracampeonato mundial”, disse Isabela.

Na batalha masculina, que teve a final realizada no domingo, o dono da festa foi o francês Pierre Louis Costes que agora está somente 160 pontos atrás de Iain Campbell, o líder do ranking geral. A etapa decisiva do Circuito mundial de Bodyboard para os homens vai rolar entre os dias 15 e 30 de outubro nas Ilhas Canarias, Espanha.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR