AGUARDE
25 fevereiro 2016

Sofar Sounds. Conheça melhor o show que virou febre mundial!

Projeto musical intimista leva artistas independentes para lugares secretos

Imagine um show no qual as pessoas se rendem de corpo e alma às atrações deixando os celulares de lado e se sentem em casa a ponto de deitarem no chão. Assim é o Sofar Sounds, projeto que nasceu no ano de 2009 na sala de estar do co-fundador Rafe Offer em Londres, Inglaterra, e virou um fenômeno mundial.

A proposta é bem interessante, reunir grupos e cantores da cena independente em locais pequenos, aconchegantes e secretos. Cada edição conta com em média 4 atrações, que só são reveladas ao público na hora. O suspense é uma característica do projeto, que só divulga o local da realização com 48 horas de antecedência para o público pré-selecionado. Os interessados se inscrevem no site sofarsounds.com e aí rola um sorteio, sendo que a gente prioriza as pessoas que nunca foram, que é pra dar a oportunidade à todos, explicou o produtor do Sofar Sounds Brasil, Fernando Remmigi.

Tiê e André Whoong no Sofar Rio / Foto: Divulgação

O público super aprova essa proposta. A advogada Patricia Brauns gostou da ideia porque faz com que o público não gere tanta expectativa. A gente chega aqui de peito aberto, sem barreiras e a surpresa é ótima, declarou Patricia.

O Sofar acontece em várias cidades pelo Brasil. No próximo domingo, 28/02, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasília receberão uma edição do projeto. Enquanto isso, os baianos vão curtir o Sofar no dia 06 de março em Salvador. No Rio de Janeiro o projeto teve início em 2012 com uma edição por mês e em 2016 a ideia é chegar a 10 edições mensais. Fizemos duas edições em janeiro, duas em fevereiro e para março já temos três datas confirmadas, 14, 15 e 16, declarou a produtora do Sofar Rio, Cintia Masina.

Parte da equipe do Sofar Sounds Brasil / Foto: Divulgação

Confira o que rolou na edição do dia 24/02 no Rio de Janeiro:

Para mais informações, indicações de bandas, cantores e até sugestões de lugares para realização do projeto entre em contato através do e-mail sofarsoundsbrasil@gmail.com. Inscrições para as edições de março: http://bit.ly/SofarRio2016

Tags:
COMPARTILHAR