AGUARDE
27 novembro 2018

Stephanie Gilmore é Hepta

A australiana igualou o feito de sua compatriota Layne Beachley com sete títulos mundiais. A conquista veio após a derrota prematura de Lakey Peterson no Maui Pro.

A comunidade do surfe está em festa e comemorando o histórico sétimo titulo mundial da australiana Stephanie Gilmore.  O cenário? Dois metros e meio de direitas clássicas em Honolua Bay, palco da  parada final do Championship Tour Feminino de 2018. Depois de dar um show na primeira fase do Maui Pro, computando um 8.43 e um 7.73 para deixar Alana Blanchard e Sage Erickson em combinação de notas, Steph comemorou o título do cliff ao assistir a derrota da norte-americana Lakey Peterson na repescagem para a convidada local Blanchard.

A bateria que definiu o titulo mundial de 2018 começou com uma pequena vantagem para Lakey até que Alana encaixou várias batidas de frontside para conquistar a maior nota do duelo, 7,60. Precisando de um 7,83, a representante dos Estados Unidos se sentiu pressionada e não conseguiu nada melhor do que um 5,27, garantindo assim o heptacampeonato de Stepahie. 

Aos 30 anos de idade, a Aussie igualou o feito de sua compatriota Layne Beachley com sete títulos mundiais e como a maior vencedora da história do circuito feminino. E tem mais: Gilmore, que é tetracampeã da etapa de Maui, vai tentar ainda fechar a temporada com chave de ouro e outra  vitória na prova havaiana. Até agora, ela está indo bem e já se classificou para as quartas de final da disputa, onde enfrentará a francesa Johanne Defay.

O grande destaque da abertura do evento foi Sally Fitzggibons que arrancou um 9.67 na primeira fase e um 9.10 na terceira.A havaiana naturalizada brasileira Tatiana Weston-Webb, atual terceira colocada no ranking do Championship Tour, também já garantiu seu nome nas quartas.  Hoje as meninas voltaram às ações no segundo dia de disputas do Maui Pro.

Tags:
COMPARTILHAR