AGUARDE
16 maio 2018

Stephanie Gilmore emplaca mais uma

No Maracanã do surfe, a australiana aposta nas direitas e garante a segunda vitória no tour

Terminou no final da tarde da quarta-feira, 16 de maio, a quarta etapa do circuito da elite do surfe mundial, em Itaúna, Saquarema, com vitória da australiana Stephanie Gilmore. Na decisão contra a americana Lakey Peterson, Steph usou a mudança de maré para investir nas direitas. A hexacampeã mundilal somou 11.53, enquanto Lakey, que caiu em momentos importantes, cravou 8 pontos no placar.

Foi muito especial,uma semana ótima com ondas insanas. Hoje parecia Cloudbreak numa parte dia.

Para chegar na finalissima, Lakey Peterson eliminou a última brasileira na disputa pelo título Tatiana Weston-Webb. Pela primeira vez defendendo a bandeira do Brasil, Tatiana encerrou sua participação  na terceira colocação ao lado da aussie Nikki Van Djick.

Nas quartas de final o destaque ficou para o duelo 100% brasileiro, que se repetiu aqui em Saquarema depois de mais de 10 anos no Circuito da Elite Mundial. A cearense Silvana Lima enfrentou Tatiana Weston-Webb e quem levou a melhor nesse embate de séries demoradas foi a surfista nascida no Rio Grande do Sul que se mostrou à vontade em Saquarema.

Estava nervosa por competir contra a Silvana. Achei que a torcida ficaria com ela.

Os homens também foram para a água nessa quarta-feira com os embates da quarta fase. E quem brilhou nas esquerdas de Itaúna foi o paulista Filipe Toledo. Decolando muito alto num aéreo “full rotation”, Filipinho arrancou uma nota 10 dos juízes, a primeira do Oi Rio Pro 2018.

Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina também avançou para as quartas de final e Michael Rodrigues e Yago Dora completam o time de brasileiros que ainda brigam pelo título masculino. Vale lembrar que é a primeira vez em eventos do Tour de elite que temos um brasileiro em cada embate das quartas de final. Isso quer dizer que se os quatro vencerem, o verde amarelo vai dominar o pódio. Continuem ligados na programação do Woohoo e nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece na quarta etapa do Tour de elite da WSL.

Tags:
COMPARTILHAR