AGUARDE
03 outubro 2018

Stephanie mais perto do hepta

Começou o CT da França para as mulheres

Foi aberta nessa quarta-feira, 3 de outubro, em ondas de meio e um metro a nona e penúltima etapa do CT feminino. O evento, que pode definir o título mundial de 2018, teve como destaque nesse primeiro dia de batalhas a brasileira Tatiana Weston-Webb. Na quinta bateria do dia, a havaiana naturalizada brasileira arrancou um 8,83 pontos após aplicar uma sequencia de batidas e finalizar muito bem na junção. Tati ainda obteve um 5,80 e cravou maior somatório da primeira rodada. A vitória lhe garantiu passagem direto para a terceira fase do evento.


Brasileira fez o maior somatório do primeiro dia do CT da França. FOTO: WSL / Masurel

 

Quem também venceu sua bateria de estreia foi Stephanie Gilmore. A australiana e que pode conquistar o título mundial antecipado já nessa etapa encarou a norte-americana Sage Erickson e a taitiana convidada, Vahine Fierro. O embate foi bastante equilibrado, mas no final das contas, Steph acabou levando a melhor por uma pequena diferença de pontos.

Outro destaque desse primeiro dia de disputas foi a francesa Johanne Defay. No embate que encerrou os trabalhos nessa quarta-feira, Johanne cravou 14,14 pontos para avançar em primeiro, seguida das australianas Sally Fitzgibbons e Keely Andrew, que terão que enfrentar a repescagem. Vale lembrar que a bicampeã mundial, Tyler Wright e a brasileira Silvana Lima estão fora do evento já que seguem lesionadas.

A previsão indica que a ondulação irá perder força até sábado, mas a partir do dia 7 um novo swell encosta na região de Hossegor, podendo gerar ondas de até 3 metros.

Tags:
COMPARTILHAR