AGUARDE
28 setembro 2017

Sueco vence o mundial de Skate Park de 2017

Oskar Rosenberg-Hallberg desbancou o brasileiro e multicampeão Pedro Barros, que ficou com o segundo posto.

Depois de passar por Austrália, Brasil, Canadá, Suécia, Singapura e Estados Unidos,  o Vans park series world championships 2017 ancorou em Xangai, na China,  no último dia 23 de setembro, para definir os campeões mundiais dessa temporada. A chuva acabou atrapalhando um pouco o campeonato, que teve até mesmo que alterar seu cronograma. A semifinais masculinas e femininas entraram em ação na sexta e no sábado, os oito melhores colocados se enfrentaram em uma disputa acirrada com nível de skate muito alto. 

Mas quem brilhou e acabou faturando o título de melhor skatista de park do mundo foi o sueco Oskar Rosenberg-Hallberg na categoria masculina e a norte-americana Nora Vasconcellos , entre as mulheres. Ambos protagonizaram performances dignas de campeões mundiais , esbanjaram técnica e aproveitaram toda a pista para garantirem assim altas pontuações.

Outro competidor que merece destaque por aqui é o brasileiro  Pedro Barros, o vice-campeão do Park Series 2017. Mesmo com uma volta final arrasadora na grande final, o catarinense não conseguiu barrar Oskar.  Tom Schaar completou o pódio em terceiro lugar.

Na disputa feminina, a brasileira Yndiara Asp ficou na oitava colocação. A norte-americana Brighton Zeuner, campeã mundial do ano passado, terminou esse ano em segundo e a japonesa Kisa Nakamura ficou com a medalha de bronze, mesma posição do ano passado.

 

Tags:
COMPARTILHAR