AGUARDE
14 agosto 2015

Super Surf a todo vapor em Ubatuba

Segunda etapa do circuito Brasileiro de surfe profissional rouba a cena no litoral norte de São Paulo

Desde quarta-feira, 12 de agosto, a segunda etapa do circuito Super Surf 2015, esta roubando a cena em Ubatuba. A cidade localizada no litoral norte de São Paulo é a única que nunca ficou de fora do calendário do evento, a novidade esse ano foi a mudança para Praia Grande, as edições anteriores aconteceram na praia de Itamambuca.

Foto: Daniel Smorigo

Com lotação máxima de inscritos, 160 surfistas, uma maratona de baterias é realizada diariamente. A grande estrela da primeira fase foi o surfista local Weslley Dantas. Manobrando forte de frontside, o irmão da bicampeã brasileira Suelen Naraisa, cravou 9,80 pontos na melhor onda e 18,53 de somatório. Outro paulista que se destacou no primeiro dia foi Geovane Ferreira, que arrancou um 9 e um 8,73 dos juízes para avançar com folga para terceira rodada.

Weslley Dantas / Foto: Pedro Monteiro

Na quinta-feira o décimo segundo embate da segunda fase contou com a presença de dois ex-integrantes da elite do surfe mundial. O cearense Heitor Alves achou boas ondas e avançou em primeiro, já o fluminense Raoni Monteiro não se encontrou e amargou na quarta colocação. Nesse mesmo confronto o catarinense Andre Moi ficou em segundo garantiu a classificação. Na sequência outros dois surfistas que já fizeram parte do CT estrearam com vitória, Leo Neves, autor de 14,33 pontos, e Victor Ribas, que registrou 14,10 pontos de vinte possíveis. Mas o grande destaque do dia foi o catarinense Matheus Navarro, que dominou o quarto confronto da terceira fase com direito a uma onda que lhe rendeu 9,5.

Heitor Alves / Foto: Daniel Smorigo

Nesta sexta-feira o mar diminuiu, mas segunda etapa do Super Surf seguiu a todo vapor. O cearense Charlie Brown, vice-campeão da primeira etapa do circuito, estreou com vitória na oitava bateria da terceira rodada na cola do conterrâneo Marcio Farney, mas quem roubou a cena no início do dia foi o catarinense Willian Cardoso, autor da maior nota do evento até o momento, 9,83 pontos.

Marcio Farney / Foto Daniel Smorigo

A janela de realização da segunda etapa do Super Surf termina no domingo. Acompanhe nossas atualizações no twitter (@woohootv) e não perca o desfecho dessa batalha no Woohoo News da próxima segunda-feira.

Tags:
COMPARTILHAR