AGUARDE
10 outubro 2015

Super Surf na reta final em Saquarema

Bino Lopes lidera corrida pelo título da temporada

A etapa decisiva do circuito Super Surf 2015 está na reta final. Após 3 dias de maratonas de baterias na praia de Itaúna, em Saquarema, o sábado amanheceu com ondas prejudicadas pelo vento sudoeste e a primeira disputa só entrou na água as 11:30.

Foram realizadas as 3 baterias pendentes da quarta fase com duração de 30 minutos, 5 minutos a mais que o programado. Destaque para o último confronto da rodada que contou com a presença do líder do ranking do Super Surf, Bino Lopes. O baiano surfou com muita técnica e teve pé no chão para esperar as melhores ondas e garantir a classificação.

Bino Lopes (BA) - Foto: Pedro Monteiro

Na sequência o clima ficou tenso na área dos atletas, pois metade dos surfistas classificados para a quinta fase não queria cair na água, alegando que as ondas não estavam boas. Realmente não estavam perfeitas, mas o diretor de prova, Piu Pereira, resolveu arriscar e colocou os confrontos na água.

Krystian Kymerson (ES) - Foto: Pedro Monteiro

A decisão foi acertada, pois o mar melhorou bastante no decorrer das oito baterias da quinta rodada e as disputas foram eletrizantes. O baiano Bino Lopes, o paulista Flavio Nakagima, o capixaba Krystian Kymerson e o paranaense Jihad Khodr, principais candidatos ao título da temporada do Super Surf, fizeram bonito e garantiram a classificação para sexta rodada. Já o paulista Thiago Guimarães e o surfista local Leo Neves, que também estavam na corrida pelo caneco de 2015, foram eliminados.

Flavio Nakagima (SP) - Foto: Pedro Monteiro

????SEXTA FASE – 1.o e 2.o=Quartas de Final / 3.o=9.o lugar (R$ 1.500 e 3.000 pts) e 4.o=13.o lugar (R$ 1.200 e 2.700 pts):
1.a: Krystian Kymerson (ES), Halley Batista (PE), Wesley Santos (SP), Yagê Araujo (BA)
2.a: Flavio Nakagima (SP), Paulo Moura (PE), Marcos Correa (SP), Magno Pacheco (SP)
3.a: Bino Lopes (BA), Hizunomê Bettero (SP), Simão Romão (RJ), Lucas Silveira (RJ)
4.a: Jihad Khodr (PR), Samuel Igo (PB), Ricardo Ferreira (SP), Tales Araujo (SP)

Lucas Silveira (RJ) - Foto: Pedro Monteiro

16 surfistas seguem na disputa pelo título da 4ª Super Surf. Uma chamada será feita às 07:30 de domingo para análise do mar. Acompanhe os destaques do evento no Twitter oficial do canal www.twitter.com/woohootv

Tags:
COMPARTILHAR