AGUARDE
03 agosto 2016

Surfe e skate celebram entrada nos jogos olímpicos

Tokyo 2020 terá as duas modalidades radicais entre os esportes oficiais

No final da tarde desta quarta-feira, 3 de agosto, o Comitê Olímpico Internacional confirmou a inclusão do surfe e do skate nos jogos de Tokyo, que vão acontecer em 2020. Um dos principais mediadores na negociação para esta inclusão do surfe no maior evento esportivo do mundo foi o presidente da International Surfing Association, a ISA, Fernando Aguerre, que está no Rio de Janeiro para celebrar esta novidade. Este é um momento maravilhoso para a comunidade universal do surfe. Há anos a ISA vem tentando incluir o surfe nos jogos olímpicos e essa oportunidade será maravilhosa. A inclusão do surfe e do skate foi aprovada por unanimidade no COI e além dessas duas atividades, os jogos de Tokyo de 2020 ainda vão contar com beisebol, alpinismo e karatê. Essas cinco modalidades finalistas enfrentaram um processo seletivo que começou com 26 esportes. Na fase, que foi encerrada hoje, o COI anunciou que os cinco finalistas estarão nos jogos olímpicos de verão de 2020. A ideia do COI é conseguir atrair um público mais jovem para as Olimpíadas e por isso eles apostam em modalidades como o surfe e o skate, que falam diretamente com os jovens.

A expectativa da ISA, que será a federação oficial do surfe junto ao COI, é conseguir uma plataforma para fazer o surfe crescer ainda mais. Foto: ISA

Com a entrada dessas cinco modalidades outros esportes que estão nos jogos devem sair para evitar que a Olimpíada fique grande demais.

A ISA tentou por décadas colocar o surfe nos jogos olímpicos. Foto: ISA
Tags:
COMPARTILHAR