AGUARDE
11 fevereiro 2019

Surpresa no XTerra Mangaratiba

Competidor de Santos fatura as provas de triathlon, aquathon e corrida 5K

O ponta pé inicial do XTerra 2019 foi dado nesse final de semana no PortoBello Resort, em Mangartiba, no sul do estado do Rio de Janeiro. O cenário que encanta muitas pessoas também já possui um lugar cativo no coração dos participantes de um dos maiores circuitos de esportes off road do mundo. A pegada de reunir toda a família foi mantida e a diversão ficou garantida para todas as idades. A grande novidade dessa temporada é a oficialização do tour de aquathlon, disputa que reune natação e corrida realizada em algumas provas do ano passado, que em 2019 terá um ranking.

A primeira largada foi dada para o Triathlon e entre os favoritos estavam Felipe Moletta, heptacameão desse desafio, e Laura Dias, vice-campeã de 2018. Porém logo na primeira transição, da natação para o mountain bike, a vantagem de Marcus Vinicius Fernandes demonstrou que a vida de Moletta não seria fácil. Apesar de não ter sido mais rápido que o paranaense nas provas de mountain bike e corrida, a vantagem do paulista, local de Santos, na natação, garantiu a ele a vitória logo na estreia oficial dele no circuito Xterra.

"Resolvi me inscrever ontem, porque não ia poder treinar em Santos, por casa da chuva, e é muito gratificante vencer."

O pódio masculino ficou completo com Felipe Moletta, que agora avisou que vai se dedicar mais a família, em segundo lugar, Fernando Toldi, no terceiro posto e Rafael Ferreira e Raul Furtado, respectivamente na quarta e quinta colocações.

Foto: XTerra / Bruno Meneghitti

Entre as mulheres, Laura Dias, que não teve a presença da principal adversária Sabrina Gobbo no desafio, não decepcionou e abriu a temporada de 2019 na liderança e cheia de planos para 2019.

Recuperada de uma lesão, laura quer vencer o XTerra 2019. Foto: XTerra / Bruno Meneghitti

 

No sábado a tarde, foi a hora do aquathlon estrear como modalidade oficial do XTerra 2019 e para surpresa de muita gente, o campeão desse desafio foi o mesmo do triathlon, Marcus Vinicius Fernandes, que aproveitou que estava em Mangaratiba e competiu mais uma prova.

 

"Estou muito feliz aqui, quem sabe amanhã eu não participo de alguma prova de corrida."

 

E não é que o cara competiu. No domingo, dia exclusivo para as provas de corrida, Marcus Vinicius não só correu os 5 quilometros, como também foi o primeiro a chegar.

Presente em Mangaratiba para celebrar a entrada dela no hall da fama do XTerra, Luzia Bello também aproveitou para participar de alguns desafios e venceu o Aquathlon feminino no sábado e a corrida de 5K no domingo.

 

Com cerca de dois mil inscritos nas provas de corrida, os principais campeões foram Rafael Correa Valverde e Solange Mariano, os primeiros colocados nos 21K.

A próxima parada do XTerra 2019 vai rolar nos dias 11 e 12 de maio, em IlhaBela, São Paulo.

 

Tags:
COMPARTILHAR