AGUARDE
08 maio 2014

Tá ligado na 2ª fase do WCT ?

Miguel Pupo é Juiz por um dia

Em conversa com o Woohoo, no apartamento onde está hospedado na Barra, o surfista do circuito mundial fez uma antecipação das próximas baterias que vão acontecer no Billabong Rio Pro. Saiba a opinião de Miguel em discurso direto.

1ª BATERIA - Mick Fanning (AUS) X David Do Carmo (BRA)

"Eu acho que vai dar Mick Fanning pelo fato dele estar disputando o título e ele não quer perder, e o David do Carmo quer mostrar alguma coisa, então vai ser boa a bateria mas acho que o Fanning tem mais experiência nesse estágio do circuito mundial."

2ª BATERIA - Kelly Slater (USA) X Peterson Crisanto (BRA)

"É uma bateria perigosa porque o Kelly não está surfando muito bem nesse tipo de onda, né... Porque ele surfa muito em qualquer mar, mas ele não parece estar no auge dele mais por causa da idade e tudo mais, e o Peter Crisanto quer mostrar também que ele tem o poder de vencer o Kelly, assim como os brasileiros têm essa vontade de vencer ele, então vai ser boa a bateria."

3ª BATERIA - Adriano de Souza (BRA) X Glenn Hall (IRL)
"Acho que o Glenn Hall é bem competitivo e no ano passado ele já venceu o Joel Parkinson aqui no Rio de Janeiro, então ele tem capacidade, e o Mineiro é aquela pessoa que não quer perder para ninguém, porém ele tá meio machucado né, então não sei se isso vai afetar a performance dele."

4ª BATERIA - Julian Wilson (AUS) X Brett Simpson (USA)
"Eu acho que o Julian está vindo de um bom resultado, então ele tá embalado, e o Brett tá vindo de uma sequência de maus resultados né... talvez o Brett pode resolver acordar... mas acho meio difícil agora."

5ª BATERIA - Michel Bourez (PYF) X Raoni Monteiro (BRA)
"Essa é uma boa bateria, o Raoni está querendo mostrar serviço e o Michel está tendo problemas de se encontrar no mar, é um mar que ele não se anima muito de surfar, mas ele também é competidor né, então às vezes ele pode se irritar e querer ganhar a bateria, mas o Raoni tá em casa, é o único atleta do Rio de Janeiro então de repente ele mostra alguma coisa."

6ª BATERIA - C.J Hobgood (USA) X Dion Atkinson (AUS)
"Uma ótima bateria, eu acho que o Dion está surfando muito bem em todos os campeonatos mas como ele tem um seeding baixo ele encontra muito os bons, tipo Joel Parkinson, Mick Fanning, então ele pega umas baterias muito pesadas, mas é uma bateria de nível bem equilibrada, então eu acho que vai ser bom."

7ª BATERIA -  Owen Wright (AUS) X Travis Logie (ZAF)
"Eu acho que o Owen tem tido ups and downs e tá voltando a achar a linha que ele quer seguir né, que ele sempre foi muito bom, e o Travis é igual ao Brett Simpson tem uma sequência de maus resultados, eu acho que vai dar o Owen pelo fato de estar mais preparado e um pouco mais focado."

8ª BATERIA - Miguel Pupo (BRA) X Aritz Aranburu (ESP)
"Eu tenho que falar da minha? [Risos] Ah não sei, a minha vai ser boa também né, eu venho vindo de uma sequência de bons resultados então to feliz com o que tá acontecendo, e o Aritz está vindo como o Brett e o Travis ... não sei né, depende da condição do mar, o Aritz é muito bom em tubo, então se tiver umas ondas tubulares com certeza ele vai me dar trabalho, e eu sei disso, então dependendo das condições ele pode ir muito bem como pode não ir também."

9ª BATERIA - Frederick Patacchia (HAW) X Alejo Muniz (BRA)
"Essa eu acho talvez a melhor bateria, no round, porque o Freddy P. tá vindo surfando muito bem e tá bem animado, que é difícil pra uma pessoa que tá há muito tempo no tour, e o Alejo tá querendo mostrar serviço depois que ele se machucou e ele parece ta com muita vontade, então essa é uma batalha de quem quer mais [risos]."

10ª BATERIA - Bede Durbidge (AUS) X Matt Wilkinson (AUS)
" O Bede tá melhorando no tour né, ficou em terceiro em Margaret e em décimo terceiro em Bells, só perdeu pro Gabriel que é o líder né, então é uma bateria difícil pra ele ter vencido mais ..ele tá surfando bem, e o Matt Wilkinson ainda tá tentando achar o caminho dele no tour, que todo ano ele fica ali né .. balançando, no vai não vai, [risos] mas é as condições né, o mar é de sorte, então eu acho que é uma bateria bem igualada."

11ª BATERIA - Sebastian Zeitz (HAW) X Jeremy Flores (BRA)
"Uma ótima.. acho que agora eu mudei, eu acho que essa é a melhor bateria [risos], especialmente se tiver tubular né, porque o Sebastian é muito bom aqui e o Jeremy não pode se descartar nessas condições de tubo, porque de manobra eu não considero ele um dos melhores, mas a hora que a onda fica tubular com certeza ele é o top 5 do mundo."

12ª Adrian Buchan - (AUS) X Adam Melling (AUS)
"Uma ótima bateria também, porque o Ace se machucou, fez uma operação e ainda não tá 100%, ele tinha uma fratura no tornozelo, e ele demorou pra se cuidar e no final ele teve que fazer uma cirurgia, então ele tá voltando ainda, ele tá sentindo dor, eu conversei com ele algumas vezes, é normal, mas ele não é aquele Adrian Buchan que todo mundo conhece, que não perde nunca. E o Adam Melling tá surfando bem, ele ganhou acho que do... de alguém bom em Bells, do Josh Kerr em Bells, tirou o Josh Kerr do round 3, então é uma bateria ótima."

Quanto às condições do mar aqui vai a previsão de Miguel:
"Eu acredito que domingo vai ser o melhor dia, mas o mar é imprevisível, você pode acordar no sábado e tá bom, mas olhando assim agora domingo parece a melhor opção. Não vai tá muito grande e também não vai tá pequeno, vai tá um tamanho médio onde todo mundo vai poder mostrar o que sabe, o que também é perigoso né, as vezes quando o mar ta grande vale mais a experiência, escolha de onda e muitas outras coisas, mas acho que até segunda feira o campeonato já acaba e a gente já sabe o campeão do Rio."

Tags:
COMPARTILHAR