AGUARDE
17 agosto 2016

Taj Burrow desbanca Shane Dorian e reina nas Maldivas

Depois de se aposentar do Tour, o australiano vence competição de convidados

Restrito a convidados, o Maldives Surfing Trophy, um dos eventos mais charmosos do universo do surfe, encerrou a edição de 2016 com a vitória do recém aposentado top do CT Taj Burrow.

Taj garantiu vaga para a edição de 2017. (Imagem: divulgação)

No último sábado, dia 13 de agosto, chegou ao fim o evento mais badalado e luxuoso do mundo do surfe, o Maldives Surfing Trophy. A competição, que acontece nas paradisíacas Ilhas Maldivas, tem como ritual a presença de grandes nomes da história do esporte. Após alguns dias de disputas e as vitórias nas categorias monoquilha e triquilha, o australiano Taj Burrow, que se aposentou esse ano do circuito da elite mundial da WSL, superou o havaiano e defensor do título Shane Dorian. Taj apresentou uma excelente performance no dia decisivo, tirando as quilhas de dentro d'água para conseguir um somatório de 17.84 pontos e vencer o evento.

Aéreo durante a bateria. (Imagem: Divulgação)

  Shane Dorian, campeão de 2015, deu trabalho para o australiano e quase conseguiu repetir o feito, brigando até o final da bateria e terminando com um somatório perigoso de 17.33 pontos. O Maldives Surfing Trophy testa as habilidades dos surfistas em três categorias diferentes: monoquilha, biquilha e triquilha. Sempre com seis convidados, esse ano o evento contou com a presença de Travis Logie, Jamie O’Brien, Rob Machado, do local Ibook Areef e da surfista Bethany Hamilton. Travis Logie, atual comissário da WSL, terminou com a terceira colocação. Com a vitória, Taj Burrow já tem vaga garantida para competir no paraíso no ano que vem. Confira o vídeo do dia decisivo ?

Tags:
COMPARTILHAR