AGUARDE
16 janeiro 2017

Tattoo Week rouba a cena no Rio

5ª edição do evento reuniu cerca de 1.000 tatuadores na capital carioca

O Rio de Janeiro se transformou na capital mundial da tatuagem entre os dias 13 e 15 de janeiro. Isso porque o Tattoo Week realizou a sua quinta edição reunindo mais de 1.000 tatuadores de 14 países. O evento contou com oficinas de desenhos, concurso de tatuagens com várias categorias, concurso de miss Tattoo, disputa de skate freestyle, shows e muito mais.

“A cada ano a gente tá conseguindo fazer um formato que todos gostem com música, atrações, expositores do mundo inteiro… então pra gente está super positivo, o evento é um sucesso”, afirmou Silvio Freitas um dos idealizadores do Tattoo Week Rio.

Um ponto positivo do evento é a divulgação dos diferentes estilos de tatuagem, como a contemporânea, a Old School, a oriental, entre outras. Um fato que chamou bastante atenção foi o crescimento das mulheres nesse mercado. Nessa edição do Tattoo Week elas representaram 30% do número total de tatuadores.

“As mulheres vem ganhando a longo tempo um espaço nesse mercado que era muito machista  e eu me sinto honrada de fazer parte desse movimento”, revelou Carol Machado, tatuadora que faz parte do estúdio 100% feminino Lady Lucky.

A portuguesa Irina Caldas, que participa do Tattoo Week Rio desde a sua primeira edição, explicou que não é nada fácil ser mulher nesse ambiente, pois muitas pessoas ainda duvidam da sua criatividade e capacidade. “A mulher sempre foi vista como sexo frágil, mas estamos virando o jogo, nos especializando e cada vez mais encontramos mulheres tatuando”, declarou Irina. 

Irina Caldas em açao no Tattoo Week 2017/ Foto: Francisco Soares

O Tattoo Week Rio 2017 terminou de forma positiva e idealizador da marca já está de olho nas próximas edições. “Temos uma edição confirmada para março em Natal, no Rio Grande do Norte, já recebemos convites para fazer em  Miami, Chile, Argentina”, revelou Enio Conte, dono da marca Tattoo Week.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR