AGUARDE
04 dezembro 2017

Taylor Jansen é tricampeão mundial de longboard

O título teve que ser definido em bateria extra contra Edouard Delpero no Taiwan.

Depois de dois dias de espera, finalmente as ondas voltaram a aparecer na praia de Jinzun Harbour no domingo, dia 3 de dezembro, para encerrar  o Taiwan World Longboard Championship na Ilha Taiwan.

O brasileiro Phil Razjman , bicampeão mundial, começou o dia com vitória em uma das semis contra o norte americano Cole Robbins, mas na decisão do evento, o natural do Rio de Janeiro acabou sendo derrotado pelo francês Edouard Delpero. Com o título da etapa garantido, Delpero igualou os resultados de Taylor Jensen, que detinha a liderança da corrida pelo troféu de melhor longboarder do mundo em 2017, então foi preciso realizar uma bateria extra para definir quem ficava com a tão disputada coroa.

Na batalha, os dois tiveram um início de bateria parecido, com o francês largando na frente com notas 5,67 e 6,23 em suas duas primeiras ondas, contra 2,67 e 6,50 do californiano. Mas, Taylor Jensen pegou a melhor onda que apareceu na decisão do título e não desperdiçou a chance para arrancar uma nota 8,0, que acabou lhe garantindo o tricampeonato mundial por 14,50 a 13,16 pontos.

Tags:
COMPARTILHAR