AGUARDE
30 setembro 2015

The Walk

Confira o trailer do filme que está fazendo a galera vomitar no cinema

The Walk, que vai ser chamado de A Travessia em português, pode te deixar bem enjoado. Algumas pessoas com sensibilidade para vertigens estão passando sufoco assistindo o filme, em 3D, sobre um homem que andou numa corda entre as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque.

Vertigem em três dimensões

Joseph Gordon-Levitt interpreta o francês Philippe Petit, que foi ao topo do World Trade Center no dia 07 de agosto de 1974 e desafiou a morte a 460 metros de altura, sem qualquer tipo de proteção. O consagrado diretor Robert Zemeckis declarou no New York Film Festival que gostaria muito que as pessoas experimentassem vertigens durante o filme. Ele conseguiu. Denise Widman, membro do board de diretores do Boston Jewish Film Festival relatou um pouco do que sentiu.

“Nos últimos 20 minutos eu precisava olhar para o chão. Fiquei muito nervosa e ansiosa.

Coragem e equilíbrio


Para alguns, olhar para o chão não foi suficiente. O jornalista Mark Harris postou no Tweeter que testemunhou pessoas vomitando durante a exibição no cinema do Lincoln Center. Um estudo de 2013 revelou que por volta de 55% das pessoas que viram um filme em 3D reportaram algum tipo de problema físico. Filmes com este tipo de tecnologia aumentam náuseas e desorientação espacial. O momento mais crítico do filme é quando o louco para na metade do caminho e deita na corda. Vai encarar essa?

Tags:
COMPARTILHAR