AGUARDE
06 maio 2019

Tom Schaar é tri no Vans Pool Party; brasileiro Sandro Dias fica em 3º na master

Mineirinho compete machucado e ainda chega ao pódio

A lendária piscina da Vans, localizada na cidade de Orange, na Califórnia, Estados Unidos, é considerada uma das melhores e mais tradicionais pistas de skate bowl do mundo. Diversos nomes consagrados do esporte fizeram história por lá e não é à toa que o Vans Pool Party celebrou, em 2019, 15 anos de existência. Pioneira no estilo e na evolução do carrinho, a competição conta com disputas de três categorias: legends, masters e profissionais. Nessa última, o skatista norte-americano Tom Schaar sagrou-se tricampeão consecutivo.

Exibindo variedade nas manobras, saltos muito altos e facilidade na execução da sua volta, Tom parecia estar flutuando no bowl da Califórnia. Tristan Rennie e Moto Shibata fecharam o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente. Assista ao vídeo da volta campeã de Tom Schaar, que fez 95 pontos cravados, a mesma de Tristan, que ficou em segundo por desempate das outras notas.

 

 

Entre as lendas do skate que participaram do evento, Steve Caballero era a grande estrela, mas ele acabou ofuscado por Nicky Guerrero e Lance Mountain. Natural de Pasadena, na Califórnia, Lance tem hoje 54 anos e esbanjou jovialidade sobre as quatro rodinhas e levou a melhor na categoria legends. Já na master, Andy Macdonald superou Rune Glifberg e o brasileiro Sandro Dias, que apesar de ter ficado na terceira posição, saiu do Vans Pool Party super satisfeito. Isso porque há cerca de 20 dias, ele teve uma contusão séria no joelho ao romper 60% do ligamento. Segundo os médicos, sua recuperação seria de 4 a 6 semanas, mas graças ao seu esforço e a ajuda de profissionais, ele não só andou com confiança e sem dor como também garantiu um lugar no pódio.

 


Sandro Dias só sorriso no Vans Pool Party 2019. (Foto: @diassandro)

Tags:
COMPARTILHAR