AGUARDE
08 agosto 2017

Tom Schaar vence Vans Park Series em Huntington Beach

Brasileiro Pedro Barros não pôde ir ao campeonato

Nos dias 4 e 5 de agosto, a última etapa eliminatória do circuito mundial de skate park ancorou nas areias de Huntington Beach, na Califórnia, durante o U.S Open of surfing 2017 e coroou o californiano Tom Schaar, líder absoluto do ranking de challengers desde o início do ano, o grande campeão.

Com a única volta pontuada na casa dos 90 pontos, Schaar voltou a vencer no circuito depois de ter levado a melhor na primeira etapa do Park Series que rolou na Austrália. O segundo lugar ficou com o norte-americano Ben Hatchell.

O futuro bateu na porta dos competidores com a atuação impressionante dos pequenos Keegan Palmer e CJ Collins, ambos com apenas 14 anos, que correram muito agressivamente e conquistaram o terceiro e quarto lugares, respectivamente. Os meninos provaram que chegaram para ficar e aguentam as demandas das competições de elite, ao deixarem para trás nomes experientes das quatro rodinhas como o americano Alex Sorgente e o italiano Ivan Frederico.

CJ Collins, 14 anos - FOTO: Anthony Acosta

Com esse resultado Collins ficou em sexto no top 7 dos Challengers e garantiu sua vaga na finalíssima do circuito assim como Karl Berglind, o brasileiro Murilo Peres, Willy Lara, Tristan Rennie e Roman Pabich. No dia 23 de setembro, esses 7 skatistas terão um encontro marcado com os 15 pros pré-selecionados em Xangai, na China, onde será definido o campeão mundial de Park Series de 2017.

Dois brasileiros participaram da competição. Infelizmente, Vinícius Kakinho não passou da qualificação,  enquanto Murilo Peres parou na semifinal. Campeão em Serra Negra e em Vancouver, Pedro Barros não participou da briga por estar com problemas de documentação para entrar nos Estados Unidos.  Mesmo assim, o catarinense já tem sua vaga garantida na China.

 

No feminino, A atual campeã mundial de Park, a norte-americana Brighton Zeuner, de apenas 13 anos venceu a etapa e mostrou que vai dar muito trabalho em Xangai. Já Yndiara Asp e Dora Varella serão o Brasil no mundial. Dora conquistou a vaga ganhando a etapa Continental das Américas, a divisão de acesso do Park Series. A catarinense Yndiara já era titular e ficou com uma das sete vagas em Huntington, mesmo não tendo avançado pra fase final do evento.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR