AGUARDE
14 agosto 2016

Tops da WSL comentam surfe na olimpíada

Pouco antes da confirmação do surfe como modalidade olímpica, surfistas que estavam no US Open demonstraram interesse em representar seus países

Um dia antes da abertura da Olimpíada de 2016, o COI anunciou a inclusão do surfe para os Jogos de 2020, em Tóquio, no Japão. Já no clima olímpico, alguns dos tops aguardavam ansiosos a novidade para o esporte. Adriano de Souza “Será incrível ver o surfe na Olimpíada e um grande privilégio ver nosso país participando dos jogos agora que estamos em ascensão. Temos grandes chances de sermos ouro. Se eu não estiver na água, eu estarei na beira da praia torcendo pelos brasileiros. Vai ser um evento para nunca mais esquecermos. Eu quero participar, tanto da água quanto da praia. Kanoa Igarashi "É um período muito emocionante para o surfe agora. A Olimpíada é um dos maiores eventos do mundo dos esportes. Tomara que a gente entre e, claro, eu quero estar lá competindo pela medalha de ouro." Filipe Toledo "Muito legal saber que o surfe está crescendo e vai fazer parte da Olimpíada de 2020, no Japão. Vai ser muito legal para o esporte, para o surfe vai ser muito legal também para os surfistas e para as marcas. A gente vai ter que trabalhar muito agora, treinar muito mais. Isso vai ajudar a gente no CT e no nosso potencial para poder estar na Olimpíada 2020."

Filipe Toledo (Imagem: WSL/Kenny Morris)

Malia Manuel "Se os jogos olímpicos contassem com para o surfe, eu provavelmente participaria, é claro. Eu amaria representar o Havaí, mas tem muitas surfistas talentosas, é difícil escolher. Obviamente, se eu tivesse a opção, eu iria.” Coco Ho “Eu amaria representar meu país na Olimpíada. Seria interessante saber se estaremos em uma piscina de ondas ou em uma onda natural. Eu adoraria fazer parte disso!” Sage Erickson “ Se a Olimpíada contasse com o surfe, eu me mataria para poder competir. É como estar na meca do esporte, sabe? Estar no Tour da WSL é estar na meca do surfe. Estar nesse outro nível seria incrível e ter uma medalha olímpica eu não cheguei nem a sonhar com isso quando estava me profissionalizando.”

Tags:
COMPARTILHAR