AGUARDE
13 março 2019

Tops do CT estream no QS de Newcastle

Após um dia de ondas pequenas em Dixon Park, o QS 6 mil de Newcastle voltou para o palco principal localizado na praia de Merewether, nessa quarta-feira. O terceiro dia de ação, que teve ondas com cerca de um metro, foi marcado pela estreia de alguns cabeças de chave.

Vice-campeão mundial, Julian Wilson, que se mudou recentemente para a região, venceu sem dificuldades o também classificado para a terceira rodada Miguel Tudela e os eliminados Samuel Pupo e Zack McMahon. Porém o maior destaque dessa quarta-feira foi o australiano Jackson Baker que surpreendeu todo mundo ao arrancar uma nota 9.17. Com essa vantagem, o australiano passou para a série seguinte em primeiro e levou com ele Jadson André, campeão do primeiro QS 6 mil realizado nesse ano.

Além de Jadson, o Brasil segue garantido na terceira fase com Miguel Pupo, Thiago Camarão, Caio Ibelli, Marco Fernandez, Wesley Dantas, Deivid Silva e Krystian Kymerson.

Vale destacar que a competição masculina foi paralisada na 15ª bateria da segunda fase.


Miguel Pupo segue na luta para voltar ao CT. Foto: © WSL / Tom Bennett

 

MULHERES

Já entre as mulheres, a segunda rodada foi finalizada e as 12 baterias da próxima fase estão definidas. Entre os destaques da quarta-feira vale citar a atual campeã mundial pro júnior, Kirra Pinkerton. A americana surfou apenas três ondas e conseguiu atingir o somatório de 13.60 pontos, contra 10.50 da japonesa Nao Omura, que seguiu na competição com a segunda vaga desse embate.

Kirra se prepara para enfrentar as australianas e tops do CT Bronte Macaulay e Dimity Stoyle. Foto: © WSL / Tom Bennett

O Brasil que foi representado no evento principal apenas por Monik Santos e Tatiana Weston-Webb, agora aposta todas suas fichas na Tati, já que Monik foi eliminada na 79ª posição.

A próxima chamada do QS 6.000 de Newcastle acontece nessa quinta-feira, às 7 horas no horário local, 19 horas dessa quarta, no horário de Brasília.

 

Veja abaixo o Flash de informação do Woohoo dessa quarta-feira, que traz essa notícia e outras.

 

Tags:
COMPARTILHAR