AGUARDE
29 maio 2018

Torcida japonesa se decepciona na passagem do Air Race por Chiba

Estrela local é eliminada na primeira volta, e Matt Hall emplaca segunda vitória no tour

Depois de passar por Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e por Cannes, na França, o Red Bull Air Race desembarcou em Chiba, no Japão, para o terceiro desafio da temporada. Com o apoio da torcida e um histórico positivo em casa, Yoshihide Muroya é claro que foi o centro das atenções. 
 
Mas bastou os aviões levantarem voo para a torcida local se decepcionar, já que o piloto excedeu o limite de forças G na volta de abertura e acabou eliminado da disputa pelo título. 

Escalado para a terceira bateria, Yoshihide foi eliminado. Foto: Red Bull
 
Alheios a essa pressão e dispostos a brigarem pela primeira colocação, Matt Hall e Michael Goulian, vencedores respectivamente em Cannes e em Abu Dhabi, travaram um duelo acirrado nos ares de Chiba. O australiano, que conseguiu completar a prova sem cometer um erro, foi agraciado com o título do evento e de quebra um lugar na primeira posição do ranking. 
Matt Hall e Michael Goulian dividem a liderança do ranking. Foto: Red Bull
 
Hall está com 36 pontos computados na temporada, assim como o americano Michael Goulian, que leva desvantagem no critério de desempate, já que Hall tem duas vitórias e ele apenas uma. Ou seja, emoção deve ser o tempero especial da próxima etapa do Red Bull Air Race, que está agendada para acontecer nos dias 23 e 24 de junho, em Budapeste, na Hungria.  
Tags:
COMPARTILHAR