AGUARDE
29 junho 2018

Três brasileiros estão nas quartas de final em Ballito

Krystian Kymerson, autor da primeira nota 10 do evento, Peterson Crisanto e Thiago Camarão seguem vivos no QS 10.000

A sexta-feira em Ballito, na África do Sul, foi de muita ação e os duelos das quartas de final já estão definidos. Doze baterias entraram na água hoje e o Brasil segue vivo com três representantes: Krystian Kymerson, Peterson Crisanto e Thiago Camarão. Ainda nas oitavas, o capixaba derrotou com direito a uma nota 10 o catarinense Yago Dora, que amarga a vigésima sétima posição no ranking da elite, e precisa de resultados para sua reclassificação em 2019. Krystian está escalado na terceira bateria das quartas com o havaiano Seth Moniz.

O paulista Jesse Mendes, classificado desde ontem para as oitavas, perdeu seu duelo contra o australiano Jack Freestone, e deu adeus ao Ballito Pro 2018. O aussie, por sua vez, encara agora o neozelandês Ricardo Christie no segundo duelo das quartas de final. 

Peterson Crisanto e Thiago Camarão eliminaram respectivamente o norte-americano Nat Young e o português Vasco Ribeiro. A dupla brasileira, que foi responsável pela derrota do francês Jorgann Couzinet na quarta rodada, volta a se encontrar no último confronto das quartas de final. Isso quer dizer que teremos Brasil no segundo duelo das semis. 

Na parte de cima da tabela, os destaques ficam para o norte-americano Griffin Colapinto e o australiano Wade Carmichael. Ambos estrearam no Tour de elite em 2018 e se enfrentam no primeiro confronto das quartas. Griffin apostou nos aéreos para derrotar o australiano Mikey Wright nas oitavas, enquanto Wade eliminou o compatriota Soli Bailey com o seu surfe poderoso. 

A próxima chamada está marcada para as 7h45 da manhã desse sábado em Ballito, ainda 2h45 da madrugada no horário de Brasília.

Tags:
COMPARTILHAR