AGUARDE
19 julho 2017

Tubarão paralisa de novo etapa de J-Bay

Dessa vez, um tubarão-branco adulto andou passeando por Supertubos

Essa manhã, 19 de julho, a WSL voltou a paralisar a sexta etapa do circuito mundial de surfe devido à presença de um grande tubarão em Jeffreys Bay, na África do Sul. Durante a batalha entre Mick Fanning e Gabriel Medina nas quartas de final do evento, um drone detectou a presença do animal no outside. Imediatamente, a equipe de resgate tirou os surfistas da água e colocou a etapa em espera.

 

 

Vale lembrar que ontem (18), a WSL já havia paralisado a prova quando um tubarão pulou no outside no meio da bateria entre Filipe Toledo, Jordy Smith e Julian Wilson. A disputa recomeçou com cronômetro e placar zerados hoje e Filipe Toledo levou a praia à loucura com mais uma nota 10 unânime (que muita gente brincou que valia 11).

Tubarão reincidente

Em 2015, Mick Fanning teve um encontro assustador com um tubarão-branco na final da mesma etapa. Então fica a pergunta: todo mundo sabe do incrível potencial da onda de J-Bay, mas será que vale a pena colocar a segurança dos surfistas em jogo por conta dos tubarões? Depois que o predador dos mares se distanciou da praia, a WSL mandou os atletas de volta ao outside e finalizou a bateria vencida pelo nosso Gabriel Medina.

Tags:
COMPARTILHAR