AGUARDE
06 abril 2016

Tudo Pronto para o CT de Margaret River

O evento que encerra a tradicional perna australiana terá sua janela de espera aberta nessa sexta-feira, dia 8 de abril

A Onda

A expectativa dos competidores sempre fica por conta do pico que será escolhido para a realização das baterias. O palco principal é Surfer’s Point, que apresenta uma poderosa e pesada onda quando entra o swell. Já The Box, a outra opção de pico, é uma onda cavada e tubular, famosa por sua complexidade.
Os tubos de The Box  (Foto: ctpost.com)

Os tubos de The Box (Foto: ctpost.com)

 

Chaves de Bateria

As chaves de bateria já foram definidas e logo na primeira disputa o brasileiro Alejo Muniz estreia na temporada de 2016 do CT. Alejo, que estava afastado desde o ano passado por conta de uma lesão no joelho, volta ao Tour ao lado de Jeremy Flores e Taj Burrow. O brasileiro anunciou seu retorno com uma publicação em sua conta do Instagram:

Lembrem-se, quando assistirem minha bateria em Margaret River, que estarei vestindo a lycra com muito orgulho e representando a bandeira verde e amarela.

Matt Wilkinson, vencedor dos dois primeiros eventos e atual líder do ranking, está escalado para o terceiro embate junto do estreante Stuart Kennedy e de Adam Melling. Já atual campeão mundial e defensor do título da etapa Adriano de Souza entra em ação na sexta bateria, enfrentando Keanu Asing e um convidado ainda não anunciado.
Adriano de Souza foi campeão da etapa de 2015. (Foto: Joli)

Adriano de Souza foi campeão da etapa de 2015. (Foto: Joli)

 
O príncipe havaiano John John Florence, que chegou à final no ano passado, mas deixou o troféu para mineirinho, ficou escalado para o décimo primeiro embate, entrando na água com o compatriota Sebastian Zietz e Adrian Buchan. Entre os brasileiros, a única dobradinha da primeira fase acontece na última disputa, quando Jadson André e Wiggolly Dantas vão enfrentar juntos o ozzie Josh Kerr.
Na categoria feminina, quem defende o título é a atual líder do ranking Courtney Conlogue. A norte-americana enfrenta Alessa Quizon e uma convidada ainda não revelada. Destaque para a última bateria, que tem como protagonistas a francesa Johanne Delay, a seis vezes campeã mundial Stephanie Gilmore e a ozzie Bronte Macaulay.
Courtney Conlogue e Carissa Moore se enfrentaram na final de 2015. (Foto: WSL/Kirstin)

Courtney Conlogue e Carissa Moore se enfrentaram na final de 2015. (Foto: WSL/Kirstin)

A primeira chamada para a etapa de Margaret River vai acontecer na manhã de sexta-feira na Austrália, noite de quinta-feira no Brasil.

Tags:
COMPARTILHAR